Denny Laine, guitarrista do Wings e Moody Blues, morre aos 79 anos

Informação foi confirmada por sua esposa em nota nas redes; músico sofreu com diversos problemas de saúde nos últimos tempos

O guitarrista Denny Laine, conhecido pelo trabalho com o Wings e The Moody Blues, morreu nesta terça-feira (5) aos 79 anos. A informação foi confirmada por sua esposa, Elizabeth Hines, em publicação nas redes sociais.

Laine enfrentou nos últimos tempos uma série de problemas de saúde. Após ter contraído covid-19 em 2022, ele sofreu com doença pulmonar e, mais recentemente, contraiu uma infecção bacteriana no sangue. Em setembro, Hines chegou a iniciar uma vaquinha online com objetivo de arrecadar US$ 100 mil (cerca de R$ 493 mil na cotação atual e em transação direta) para custear as despesas médicas.

- Advertisement -

Ao confirmar a morte do músico, sua esposa declarou:

“Meu querido marido faleceu pacificamente esta manhã. Eu estava ao lado de sua cama, segurando sua mão enquanto tocava suas músicas favoritas de Natal para ele. Ele tem cantado músicas de Natal nas últimas semanas e eu continuei a tocar músicas de Natal enquanto ele estava na UTI com ventilador na semana passada.

Acreditávamos que ele superaria seus problemas de saúde e retornaria ao centro de reabilitação e, eventualmente, para casa. Infelizmente, a sua doença pulmonar, a doença pulmonar intersticial (DPI), é imprevisível e agressiva; cada infecção enfraqueceu e danificou seus pulmões. Ele lutou todos os dias. Ele era tão forte e corajoso, nunca reclamou. Tudo o que ele queria era estar em casa comigo e com seu gatinho de estimação, Charley, tocando seu violão cigano.

Denny ficou muito grato a todos vocês que lhe enviaram tanto amor, apoio e muitas palavras gentis durante os últimos meses de sua crise de saúde – isso o levou às lágrimas.

Agradeço a todos por nos amar e apoiar. Foi uma honra e privilégio absoluto não apenas ser esposa dele, mas também cuidar dele durante sua doença e vulnerabilidade.

Obrigado aos cirurgiões, médicos, especialistas, fisioterapeutas e enfermeiros de Denny no Hospital de Nápoles por trabalharem tanto para ajudá-lo. Obrigado por sua compaixão e apoio por mim durante esses últimos meses emocionantes.

Meu mundo nunca mais será o mesmo. Denny era uma pessoa incrivelmente maravilhosa, tão amorosa e doce comigo. Ele tornou meus dias coloridos, divertidos e cheios de vida – assim como ele era. Obrigada, querido, por me amar, por todas as risadas, amizade, diversão e por me pedir para ser sua esposa. Te amarei para sempre.

Por favor, dê aos amigos e familiares de Denny o tempo e a privacidade necessários enquanto lamentamos a nossa perda.”

Sobre Denny Laine

De 1971 a 1981, Denny Laine ocupou o privilegiado posto de um dos guitarristas do Wings. Foi o único outro membro da banda a permanecer em toda a sua história, além de Paul McCartney e Linda McCartney.

Leia também:  Freddie Mercury pode ganhar show com holograma ao estilo Abba Voyage e Kiss Avatar

Também integrou o The Moody Blues entre 1964 e 1966, tendo sido induzido com a banda ao Rock and Roll Hall of Fame no ano de 2018. Ainda fez parte do Ginger Baker’s Air Force por um curto período, antes de se juntar a Paul e Linda.

Ano passado, declarou estar trabalhando em um novo álbum solo, o primeiro desde “The Blue Musician”, lançado em 2008. Também preparava sua volta à estrada com a turnê acústica “Stories Behind the Songs”, onde pretendia repassar toda a sua obra em um formato mais intimista, incluindo bate-papo com os fãs.

Leia também:  Uma entrevista com Irontom, a banda que abriu para o Red Hot Chili Peppers no Brasil

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDenny Laine, guitarrista do Wings e Moody Blues, morre aos 79 anos
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades