Show de Dennis Stratton em Vitória é cancelado por baixa venda de ingressos

Guitarrista do primeiro álbum do Iron Maiden está no Brasil para turnê que celebra os primórdios da banda

A produtora Journey Rocks anunciou o cancelamento do show que Dennis Stratton faria em Vitória. A apresentação do ex-guitarrista do Iron Maiden estava marcada para este sábado (9), no London Music.

­

- Advertisement -

De acordo com a empresa, o evento deixará de acontecer devido à baixa venda de ingressos — problema que também inviabilizou a realização de uma apresentação do vocalista Tim “Ripper” Owens semanas antes na cidade. Um comunicado divulgado nas redes sociais afirma:

“A organização do evento (Journey Rocks) vem por meio dessa nota lamentavelmente informar o show dia 09.12.2023 está cancelado.

Conforme muito de vocês do público me conhecem, sabe que dou a cara pra bater e sempre comentei que se algum dia fosse cancelar/adiar um evento/show iria ter a mesma responsabilidade de vir a público esclarecer. As atrações Dennis Stratton, Rampage e Made of Metal não têm responsabilidade nenhuma pelo cancelamento.

Infelizmente outra vez ficaria impossível realizar o evento já que o número é bem menor comparado ao evento anterior. Confesso a vocês que não me deixa nem um pouco confortável ter que vir a público ficar anunciado cancelamento ao invés de informar Confirmado. É a primeira vez que isso acontece ter dois eventos cancelados. Realmente vale uma reflexão!

Vale ressaltar e esclarecer que todos os ingressos comprados vão ser devolvidos integralmente e podem ser solicitados diretamente com o Clube do Ingresso a partir 20.12.2023. Dúvidas, favor entrar em contato diretamente. E-mail: [email protected]. Whatsapp (27) 98136 – 4304.

Agradeço ao público que sempre confiou, acreditou e prestigiou os eventos que a Journey Rocks produziu, mas finalizo com sinceros pedidos de desculpas.”

Outros cancelamentos

Outros dois shows de Dennis Stratton no Brasil foram cancelados: em Porto Alegre (30/11) e Rio de Janeiro (10/12). No caso da segunda apresentação, a produtora Be Magic confirmou que a razão foi a mesma de Vitória: baixa venda de ingressos.

Leia também:  Dave Mustaine diz que ainda está lidando com Kiko Loureiro fora do Megadeth

“Devido à baixíssima venda de ingressos do show do Dennis Stratton que ocorreria no dia 10 de dezembro no Rio de Janeiro, a produtora optou por cancelar o evento e evitar que maiores transtornos fossem causados na realização de tal show, evitando assim, prejuízos futuros. Lamentamos o ocorrido, principalmente em nome dos fãs do Iron Maiden, mas foi única saída para a produtora, já que prezamos por fazer eventos que sejam positivos e sem quaisquer riscos para ambas as partes.”

O músico já passou por Florianópolis (01/12), Curitiba (02/12) e São Paulo (03/12). Os demais compromissos seguem agendados, a saber:

  • 05/12: Goiânia (Bolshoi)
  • 06/12: Brasília (Toinha)
  • 07/12: Belo Horizonte (Mister Rock)

Dennis Stratton no Brasil

Os ingressos da turnê estão à venda no Sympla. A promessa é de um repertório focado nos primórdios do grupo, visto que Dennis Stratton participou apenas do primeiro álbum, homônimo, de 1980. Faixas de “Killers” (1981), segundo disco, também devem ser incluídas.

Leia também:  Gibson anuncia linha de guitarras em parceria com Jimmy Page, começando pela doubleneck

A formação que acompanhará Dennis é composta por Leandro Caçoilo (Viper / Caravellus) no vocal, Piggy (Blood Brothers Project) na bateria, Ricardo Lima (Tosco, Scars e Tailgunners) na guitarra, Lely Murray também na guitarra e Lennon Harris no baixo — os dois últimos excursionaram com Paul Di’Anno e Blaze Bayley, ex-vocalistas do Maiden, no passado.

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br (clique aqui para ler na íntegra), Stratton declarou:

“Mesmo antes do lançamento do primeiro álbum, a coleção de músicas que Steve [Harris, baixista] e a banda tinham era extensa. Tínhamos material suficiente para escolher músicas para um set de 45 minutos, como nas aberturas para o Judas Priest ou o Kiss, ou fazer um show principal de uma hora e meia. Steve escolheu as músicas para o primeiro álbum, mas as músicas para o segundo álbum já estavam escritas. Então, nesta turnê, vocês ouvirão algumas faixas do segundo álbum também. Tocaremos músicas que não entraram nos álbuns, mas foram tocadas ao vivo [na época] — e algumas histórias. Os fãs brasileiros adoram fazer perguntas. Eles adoram interagir. Então os convidei a vir [aos shows] e me perguntar qualquer coisa. Não tenham medo; estou lá para responder!”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasShow de Dennis Stratton em Vitória é cancelado por baixa venda de...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades