David Lee Roth ou Sammy Hagar: quem é melhor? Neal Schon opina

Músico do Journey demonstrou admiração por ambos os vocalistas e suas diferentes qualidades no Van Halen

Os recentes rumores de uma turnê do Van Halen com seus dois vocalistas — que acabou se tornando em apenas um giro com Sammy Hagar celebrando sua era — fez a banda voltar a ser bastante comentada. Neal Schon, guitarrista do Journey, aproveitou para deixar sua contribuição ao tema, especificamente comentando a rivalidade entre Hagar e David Lee Roth.

Em entrevista recente à Growth TV (com transcrição do Rock Celebrities), Sammy havia comentado sobre a possibilidade de um show em tributo a Eddie Van Halen. Na ocasião, destacou que a ausência de Roth seria facilmente contornada, já que consegue cantar as músicas de seu antecessor com o pé nas costas.

- Advertisement -

“Sim, eu me envolveria em algo do tipo e gostaria que Dave também participasse. Mas ele não é tão amigável, não interage com os outros. De qualquer modo, se ele não quiser, posso muito bem dar conta de suas músicas. Elas são fáceis demais. Canto com o pé nas costas e fumando um cigarro, embora eu não fume.”

À época, a provocação virou notícia no Killer Guitar Rigs — e Schon aproveitou para deixar sua opinião sobre a rixa que dura há quase quatro décadas. Em comentário no Facebook, o guitarrista colocou que cada músico se destaca por diferentes qualidades. 

Leia também:  A opinião de Phil Collins sobre músicas solo e do Genesis em “Psicopata Americano”

“Lol (rindo alto) uau, ok, vou pesar aqui. Amei os dois desde o início, pois estivemos em turnê com VH em nossa turnê ‘Infinity’, era a primeira turnê deles. Com Dave, não era realmente sobre cantar, era um circo; [ele era um] showman. Sim, Sam pode cantar. Totalmente uma vibe diferente, mas eu curti os dois.”

Van Halen, David Lee Roth e Sammy Hagar

No início de 2022, Jason Newsted, ex-membro do Metallica, vazou a informação sobre uma turnê de tributo a Eddie Van Halen, músico que faleceu em 2020. De acordo com especulações, o grupo será composto por David Lee Roth, Michael Anthony, Alex Van Halen e Joe Satriani. 

Em julho, a Rolling Stone publicou uma entrevista com Wolfgang Van Halen, filho de Eddie, que atualizou a situação do projeto. 

“O que posso dizer é que houve uma tentativa de fazer alguma coisa. Não gosto de falar negativamente, mas há algumas pessoas que tornam muito difícil fazer qualquer coisa quando se trata de Van Halen.

Estive na banda por um longo tempo e realmente me esforcei para ter um ambiente onde não precisaríamos pisar em ovos ou ter que lidar com personalidades complicadas. Porém, sempre havia algumas coisas que atrapalhavam a ideia de apenas fazer música e me divertir. E, eu acho, foi isso que aconteceu.”

Na mesma época, o jornalista Eddie Trunk revelou que a pessoa em questão é David Lee Roth. 

Leia também:  A banda que fez Kirk Hammett se apaixonar por heavy metal

“Uma fonte muito confiável me contou na noite passada que David Lee Roth é o obstáculo do momento. Não deveria ser uma surpresa, pois ele é uma pessoa difícil de lidar. Um cara complicado de responder, focar e decidir qualquer coisa. Quem já conhece sua história sabe disso.”

Diante disso, Sammy Hagar resolveu fazer ele mesmo uma turnê em celebração ao Van Halen. A “Best of All Worlds” traz o cantor ao lado de outro ex-integrante da banda, o baixista Michael Anthony, além do baterista Jason Bonham e do guitarrista Joe Satriani. O giro começa em 2024.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDavid Lee Roth ou Sammy Hagar: quem é melhor? Neal Schon opina
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades