Bring Me the Horizon anuncia saída do tecladista Jordan Fish

Músico, que também é produtor, estava na banda desde 2012; rumores de que tinha deixado os colegas começaram em outubro

O Bring Me the Horizon anunciou a saída do tecladista Jordan Fish. O músico, que também é produtor, estava na banda desde 2012. Sua entrada, ocorrida na criação do álbum “Sempiternal” (2013), ficou marcada pela mudança de sonoridade no trabalho do grupo – que passou a incorporar variadas influências, como elementos do eletrônico. 

Em comunicado, o agora oficialmente quarteto escreveu:

- Advertisement -

“O Bring Me the Horizon decidiu se separar de Jordan Fish. Queremos agradecê-lo pela jornada musical que fez conosco e desejá-lo sorte com tudo no futuro. Enquanto isso, continuamos trabalhando no ‘Nex Gen’, com novas músicas chegando muito em breve. Nos vemos em nossa turnê pelo Reino Unido em janeiro.”

Já Jordan, por meio das redes sociais, ressaltou que a partir deste momento focará apenas em compor e produzir. Ao longo dos anos, ele já colaborou nesse sentido com, além do próprio BMTH, Halsey, One Ok Rock, Machine Head, entre outros nomes, e foi visto em estúdio com Thomas Raggi, guitarrista do Måneskin, em abril último. 

Leia também:  A fortuna que o Metallica fatura em cada cidade onde toca com a “M72”

“Sou muito grato pelos meus 11 anos com a banda e me sinto extremamente orgulhoso por  tudo o que conquistamos juntos. Estou ansioso para ouvir o que eles farão a seguir e desejo para eles todo o sucesso no futuro. Estou animado para começar esse próximo período da minha carreira, focando por enquanto na composição e produção.”

Saída de Jordan Fish

Rumores de que Jordan havia deixado o grupo começaram a surgir no fim de outubro. O músico, sem dar qualquer explicação, não participou de nenhum dos shows do Bring Me the Horizon na Ásia em tal período. John Jones, guitarrista de turnê, ajudou a cobrir sua função em relação aos backing vocals.

O tecladista também não vinha aparecendo nas últimas publicações da banda. Recentemente, o grupo britânico, sem dar muitos detalhes, ainda adiou o lançamento do álbum “Post Human: NeX GEn” — que segue sem uma data prevista.

Bring Me the Horizon e “Post Human: NeX GEn”

Inicialmente previsto para 15 de setembro, o lançamento de “Post Human: NeX GEn”, novo álbum do Bring Me the Horizon, foi adiado. A justificativa inicial era de que a banda queria se dedicar um pouco mais ao material criado. Não há, até o momento, uma nova data.

Leia também:  Quarta temporada de “The Boys” ganha data de estreia

Disse uma postagem nas redes sociais, publicada em agosto:

“Circunstâncias imprevistas nos impossibilitaram de completar o disco com o padrão que gostaríamos. Eu esperava que, apesar dos contratempos, pudéssemos fazer isso a tempo. Mas ainda há tantos pequenos detalhes que quero que sejam perfeitos e, até que esteja acertado, simplesmente não estou disposto a dar a vocês. Não podemos dar uma nova data ainda, mas saibam que está próximo… e eu sei que vocês têm sido muito pacientes, mas precisam ser um pouco mais.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBring Me the Horizon anuncia saída do tecladista Jordan Fish
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades