A banda punk/riot grrrl Bikini Kill tem dois shows agendados para o Brasil em março de 2024. Antes de vir para cá, o grupo confirmou que, em 27 de janeiro, fará uma apresentação especial em prol das crianças na Palestina.
Conforme anunciado no Instagram (via Tenho Mais Discos Que Amigos), o show acontecerá Capitol Theater em Olympia, Washington, Estados Unidos. A renda será totalmente revertida para o Fundo de Ajuda às Crianças da Palestina, ONG criada em 1991 nos Estados Unidos em apoio a crianças e adolescentes palestinos que estão em grave situação humanitária.
A organização tem atuado intensamente desde o início da guerra envolvendo Israel e Hamas na Faixa de Gaza, que começou em outubro.
Antes da apresentação, Selma Al-Aswad, uma das responsáveis pela instituição, fará um pronunciamento. Já a abertura ficará por cona do grupo The Ghost Ease.
Bikini Kill no Brasil
Em março de 2024, o Bikini Kill virá ao Brasil pela primeira vez e fará duas apresentações. A primeira ocorrerá no dia 5, enquanto a segunda está agendada para o dia 14. Os dois shows acontecerão na casa de shows Audio.
Os ingressos da primeira apresentação já estão esgotados, mas ainda restam entradas para o segundo show. Os ingressos têm valor único de R$ 265 mais taxas — quem optar pela entrada solidária deve doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá).
Parte da arrecadação será destinada à instituição Girls Rock Camp Brasil, que empodera meninas, mulheres e dissidências por meio da música. Os alimentos entregues na compra da meia entrada social — disponível para todos — serão doados para as aldeias Tekoa Pindo Mirim & Tekoa Itakupé, da Terra indígena Jaraguá em São Paulo.
Para mais informações, basta acessar o site da Ticket360, onde também é possível adquirir ingressos.
Sobre o Bikini Kill
Formado em 1990, o Bikini Kill foi um dos pioneiros e principais representantes do riot grrrl, movimento feminista dentro do punk rock. Suas atividades foram encerradas em 1997, com uma breve reunião em 2017 e um retorno definitivo dois anos depois.
Kathleen Hanna (voz e baixo), Tobi Vail (bateria) e Kathi Wilcox (guitarra) integram o grupo, completo pela guitarrista de turnês Sara Landeau.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.