Baterista de banda israelense é assassinado pelas forças armadas de seu país

Autoridades disseram que Yotam Haim, 28 anos, foi confundido com integrantes do Hamas

O baterista Yotam Haim, da banda israelense de metalcore Persephore, foi morto pelas forças armadas de seu país na última sexta-feira (15). O músico de 28 anos era refém do Hamas desde o dia 7 de outubro em Shejaiya, um bairro da Cidade de Gaza. Junto dele também foram assassinados Alon Shamriz, de 26, e Samar Talalka, de 22.

De acordo com a Força de Defesa Israelense, os três estavam tentando fugir quando foram confundidos com integrantes do grupo palestino e alvejados. Conforme o Times of Israel, Yotam foi capturado dentro da própria casa. Seus familiares e amigos, incluindo membros da banda, faziam campanhas pelo retorno do jovem.

- Advertisement -

O porta-voz do exército, Daniel Hagari, disse que os militares assumem a responsabilidade por tudo o que aconteceu.

Leia também:  Steven Tyler obtém vitória na Justiça em acusação de abuso sexual

“Acreditamos que os três israelenses escaparam ou foram abandonados por terroristas que os haviam capturado.”

Conforme registro do Uol, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou o incidente de uma “tragédia insuportável”.

“Todo o Estado de Israel está de luto nesta noite. Meu coração está com as famílias enlutadas em seus momentos difíceis.”

O Persephore conta com 5 singles em sua página do Spotify. O mais recente, “Creation”, foi lançado no dia 30 de junho deste ano.

De acordo com o mais recente levantamento das autoridades, as mortes no conflito entre Israel e o Hamas já chegam a 16.925 — 1.402 do lado israelense e 15.523 na Faixa de Gaza. As esperanças por uma nova trégua diminuíram significativamente nos últimos dias, informou a agência de notícias Associated Press.

Leia também:  Esposa de Gary Holt explica volta do Slayer e defende iniciativa

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBaterista de banda israelense é assassinado pelas forças armadas de seu país
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades