O filme que levou Amy Lee a querer se tornar compositora

Após ver longa-metragem baseado na vida de famoso compositor, ainda na infância, cantora do Evanescence ficou extremamente inspirada

Amy Lee compôs sua primeira música ainda na infância. Aos 11 anos de idade, a vocalista do Evanescence idealizou uma faixa chamada “Eternity of the Remorse”, descrita pela própria como “deprimente” e “muito dramática”. 

Naquela época, a frontwoman acreditava que queria seguir o caminho da composição clássica. Isso porque certo filme a influenciou nesse quesito, como revelou em entrevista ao American Songwriter.

- Advertisement -

Ao assistir ao filme “Amadeus” (1984), inspirado na vida do compositor Wolfgang Amadeus Mozart, a cantora teve certeza de qual trajetória desejava trilhar. Até hoje, lembra do impacto da cena em que o protagonista toca piano de cabeça para baixo, com as mãos cruzadas.

“Eu vi o filme ‘Amadeus’ quando tinha oito anos e decidi que era meu destino ser compositora. Meu primeiro pensamento sobre fazer música foi assistindo a esse filme sobre Mozart. Eu era muito nova e fiquei inspirada por essa personalidade bonita e extrema que era imprudente, selvagem, descobrindo as coisas e quebrando regras.”

Por causa da vontade de ser uma “louca e genial compositora clássica”, a artista foi presenteada pelos avós com aulas de piano. A partir daí, passou a integrar também o coral da escola e tudo mudou.

Leia também:  O cover de Queen que deixou Brian May triste e horrorizado

“Eu me sentia muito grata e estava muito animada para tocar, eu tinha no meu coração que era o que eu queria.”

Amy Lee e “Amadeus”

À Metal Hammer em junho, Amy Lee já havia contado a mesma história. Para a publicação, disse:

“Minha mãe tocava piano e eu me lembro de ter seis ou sete anos e de ficar ao lado dela enquanto ela estava sentada lendo música. Comecei a chorar e ela me perguntou o que havia de errado. Eu respondi ‘eu só quero poder colocar minhas mãos nas teclas e tocar’. É algo que eu realmente amo e me satisfaz. Eu vi o filme ‘Amadeus’ quando eu tinha oito ou nove anos e decidi que era isso que eu queria para minha vida. Eu queria ser uma compositora, uma compositora genial. Eu estava determinada a me treinar para ser uma.”

Em outra ocasião, desta vez para o VH1, a vocalista elegeu “Lacrimosa”, parte da missa Réquiem de Mozart, como sua “peça de música favorita de todos os tempos”. Não é à toa que, em 2006, o Evanescence lançou uma faixa de nome semelhante (“Lacrymosa”), presente no álbum “The Open Door”, incorporando a inspiração.

Leia também:  História dos Beatles será contada em quatro filmes, um sobre cada integrante

Evanescence atualmente

Lançado em 26 de março de 2021, “The Bitter Truth”, álbum mais recente do Evanescence, chegou ao Top 20 em 16 paradas internacionais. Foi o segundo e último álbum do Evanescence a contar com a guitarrista Jen Majura. A produção ficou a cargo de Nick Raskulinecz (Rush, Foo Fighters, Alice in Chains, Mastodon, Halestorm, Skid Row).

Em dezembro do ano passado, a Recording Industry Association of America (RIAA), órgão regulador das vendas de músicas nos Estados Unidos em seus diversos formatos, certificou “Fallen” (2003) com disco de diamante. A premiação é destinada a trabalhos que ultrapassam 10 milhões de cópias vendidas no país.

Liderado pelo single “Bring Me to Life”, que também apareceu na trilha sonora do filme “Daredevil” (“Demolidor – O Homem sem Medo” no Brasil), o álbum de estreia do grupo rendeu mais três singles de sucesso: “Going Under”, “My Immortal” e “Everybody’s Fool”. No ano seguinte, o Evanescence ganhou o Grammy nas categorias “Artista Revelação” e “Melhor Performance de Hard Rock”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO filme que levou Amy Lee a querer se tornar compositora
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades