O restaurante real que inspirou a série “The Bear” — e agora vende muito

Estabelecimento quase triplicou o número de sanduíches comercializados por dia em função do sucesso do seriado

A série “The Bear” é um dos novos sucessos do momento e tem como enredo um jovem chefe de cozinha que precisa comandar o caótico restaurante do seu falecido irmão. Uma curiosidade da obra é que ela foi baseada justamente em uma localidade real que viu suas vendas crescerem bastante.

O restaurante em questão que serviu de inspiração para o show se chama “Mr. Beef” e fica na cidade de Chicago. O local é especializado em sanduíches no estilo italiano — conhecido como “Italian Beef” — e foi fundado por um descendente de italianos chamado Joe Zucchero em 1979.

- Advertisement -

Agora, o estabelecimento é comandado pelo filho de Joe, Christopher, que é amigo de Christopher Storer, o produtor de “The Bear”. Além de inspiração, o restaurante também é um dos locais de gravação do show.

Foto: Luiysia / CC BY-SA 4.0

Em entrevista ao canal americano CBS (via NME), Zucchero admitiu que, no início, duvidou que o seriado ajudasse a impulsionar as vendas do “Mr. Beef”.

“Eu disse, condescendentemente, para ele (Christopher Storer): ‘Ah, duvido que (o show) vai ser um sucesso’. Eu realmente disse isso.”

No entanto, Chris Zucchero se equivocou e graças ao sucesso da série, viu o negócio fundado pelo pai impulsionar. De 300 sanduíches por dia, o “Mr. Beef” passou a vender em torno de 800 desde a estreia da obra.

Leia também:  Saiba quanto live da Fresno com Podpah arrecadou na última terça (7)

Claro, Zucchero agora agradece ao seriado criado pelo amigo ao aumento expressivo nas vendas.

“Nós fomos abençoados por conta desse show. Agora, tenho de engolir minhas palavras.”

Chris Zucchero nunca viu a série

Em outra entrevista, agora para a Variety, Chris Zucchero admitiu que, até hoje, não conseguiu assistir a um único episódio das duas temporadas de “The Bear”. Mas não é por falta de interesse: é que ele simplesmente não tem tempo para isso, já que precisa comandar o restaurante fundado pelo pai.

“Alguém ainda precisa acordar no dia seguinte pra fazer sanduíches. A única coisa que eu conheci em toda minha vida foi esse restaurante.”

Na mesma entrevista, Zucchero ainda revelou como se tornou amigo de Christopher Storer.

“Conheço o Storer desde que estávamos no jardim de infância. Me lembro que quando éramos crianças, ficávamos recriando as cenas de ‘Caça-Fantasmas’, e tem aquela cena em que o personagem do Bill Murray puxa uma toalha de mesa e as louças ficaram intactas. Me lembro do Storer dirigindo a cena para a recriarmos. O cara nasceu pra ser diretor e roteirista.”

Sobre “The Bear”

“The Bear” (também conhecida como “O Urso” no Brasil) tem como protagonista o jovem e talentoso chef de cozinha Carmen “Carmy” Berzatto, que após fazer sucesso em Nova York, precisa retornar para sua cidade natal, Chicago, para comandar o restaurante do falecido irmão.

Leia também:  Alex Lifeson detalha problemas permanentes de saúde: “aprender a viver com isso”

No local, Carmen tem de lidar com uma equipe difícil e rude e os problemas deixados pelo irmão, além de suas próprias questões pessoais e familiares.

O elenco do show é composto por Jeremy Allen White, Ebon Moss-Bachrach, Ayo Edebiri, Lionel Boyce, Liza Colón-Zayas, Abby Elliott e Matty Matheson. As duas temporadas foram bastante elogiadas pela crítica e público e já concorreram a diversos Prêmios Emmy.

A série já foi renovada para uma terceira temporada e é exibida no Hulu nos Estados Unidos. Já no Brasil, pode ser vista no Star+.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO restaurante real que inspirou a série “The Bear” — e agora...
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades