A confusão que impediu Rolling Stones de terem Ronnie Wood após morte de Brian Jones

Apesar de ter entrado apenas mais tarde, integrante do The Faces e Jeff Beck Group sempre foi próximo à banda

Quando Brian Jones foi convidado a se retirar dos Rolling Stones, banda que criou – sim, ele saiu antes de morrer, o que não demorou muito a acontecer –, seu substituto foi Mick Taylor. A mudança fez com que o grupo mergulhasse de cabeça no rock com bastante influência de country e blues. Em alguns momentos, até deu uma resvalada no recém-nascido hard rock. Dessa era, saíram alguns dos melhores discos de sua carreira.

Quando Taylor saiu, após alguns testes, a vaga acabou ficando com Ronnie Wood. Baixista no Jeff Beck Group e guitarrista no The Faces, ele segue com Mick Jagger e Keith Richards até hoje. E o curioso é que ele quase substituiu o próprio Brian.

- Advertisement -

Caroline Stafford, autora do livro “Anymore for Anyone: The Ronnie Lane Story”, sobre o saudoso baixista do Faces, concedeu entrevista ao podcast Booked on Rock. Nela, conforme transcrição do Ultimate Guitar, contou a história.

“Eles estavam todos tocando juntos. Um dia, Mick Jagger ligou para o estúdio – ou conseguiu alguém para ligar para o estúdio – e disse: ‘Posso falar com Ronnie?’ Brian Jones estava morto e eles procuravam um substituto. Mas o colocaram em contato com o Ronnie errado. Então, ele conversou com Ronnie Lane.”

O baixista nem se deu ao trabalho de corrigir e foi logo descartando a ideia em nome do colega.

“Mick ou a pessoa que estava falando em nome dele disse: ‘Bem, os Rolling Stones querem que Ronnie Wood se junte a eles.’ E Ronnie – abençoado seja – disse: ‘Não, Ronnie está muito feliz tocando conosco. Ele não quer ter nada a ver com os Rolling Stones’. Assim, ele recusou o trabalho para Ronnie Wood nos Rolling Stones.”

Stafford ainda ressaltou que Wood só veio a saber do ocorrido anos mais tarde. Não demorou muito para que ele finalmente se juntasse ao grupo.

Leia também:  Vídeo pro-shot de show mostra como o AC/DC soa em 2024

Sobre Ronnie Wood

Nascido em Hillingdon, Inglaterra, Ronald David Wood começou a carreira como guitarrista do The Birds. A seguir, passaria pelo Creation. Além dos já citados Jeff Beck Group e The Faces, acompanhou Rod Stewart em carreira solo – com direito a aparições especiais até mesmo em tempos recentes.

Além de discos solo, também possui prolífica carreira como artista plástico. Já realizou exposições de suas pinturas em vários lugares do mundo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA confusão que impediu Rolling Stones de terem Ronnie Wood após morte...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades