As redes de hotéis Hyatt Centric e Regency recusaram reservas da equipe de Roger Waters em Montevidéu, Uruguai, onde o músico se apresenta na próxima sexta-feira (17).
O motivo teria sido comentários recentes do artista condenando o governo israelense pelo genocídio do povo palestino, atualmente em curso. As falas foram interpretadas como uma negação dos crimes cometidos pelo Hamas, que acabaram desencadeando o confronto do momento.
De acordo com o jornalista Pablo Londinsky, da Rádio Azul, em reprodução da agência Ansa (via Uol), um terceiro hotel teria sido contatado e recebido um pedido para também rejeitar a estadia. Não se sabe quem estaria por trás das ações coordenadas. O show de Roger acontece no histórico Estadio Centenario, maior palco de eventos do país.
Com isso, se analisa a possibilidade de o ex-líder do Pink Floyd se apresentar e rumar diretamente para a Argentina, próxima parada da turnê “This is Not a Drill”. O problema é que também na nação vizinha, hotéis como Faena e Alvear estão lhe negando hospedagem, aparentemente pelos mesmos motivos.
Roger Waters no Brasil
Entre o final de outubro e a primeira quinzena de novembro, Roger Waters realizou um total de 7 concertos no Brasil. O giro passou por Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo – onde foram realizados um par de shows devido à alta demanda por ingressos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.