Robby Krieger, guitarrista e membro fundador do The Doors, lança o primeiro álbum do seu novo grupo no próximo dia 29 de janeiro. “A Day in L.A.” marca a estreia do The Soul Savages e conta com 10 faixas, todas instrumentais. As influências não se limitam ao rock, acrescentando pitadas de jazz fusion, soul, blues e funk, entre outros.
O projeto ainda conta com o tecladista Ed Roth (ex-Impellitteri), o baixista Kevin “Brandino” Brandon (James Brown, Michael Jackson) e o baterista Franklin Vanderbilt (Stevie Wonder, Lenny Kravitz, Chaka Khan). Em material promocional, o protagonista destaca:
“Essa banda inspirou um estilo de tocar que eu não praticava há algum tempo, além de me incentivar a fazer coisas novas. Por exemplo, no passado, eu reservava minha execução de slides para músicas mais blues, hoje o faço sobre jazz, funk e grooves de soul. Quero continuar evoluindo e esses caras realmente me inspiram.”
A faixa-título do trabalho pode ser conferida abaixo.
Sobre o músico
Nascido em Los Angeles, Robert Alan Krieger se aventurou na música pela primeira vez aos 10 anos, tocando trompete. Posteriormente, passou ao blues no piano dos pais, chegando à guitarra na pré-adolescência. Paralelamente ao rock, estudou flamenco, folk e jazz, criando um estilo que o diferenciou dos colegas de geração.
Juntou-se ao The Doors em 1965, substituindo o irmão de Ray Manzarek. Participou de todas as atividades da banda, chegando a dividir vocais com o tecladista nos discos lançados após a morte de Jim Morrison. Após o fim do grupo, seguiu com o baterista John Densmore no The Butts, além de lançar uma série de álbuns solo voltados ao jazz fusion.
Robby Krieger and The Soul Savages — “A Day in L.A.”
- Shark Skin Suit
- Samosas & Kingfishers
- A Day in L.A.
- Killzoni
- Contrary Motion
- Never Say Never
- Bouncy Betty
- Ricochet Rabbit
- Blue Brandino
- Math Problem
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.