Em 2004, a Rolling Stone publicou um artigo onde Ozzy Osbourne listava suas músicas favoritas de todos os tempos. O Pink Floyd é representado por “Money”.
O clássico do álbum “The Dark Side of the Moon” (1973) é presença garantida até hoje nos shows solo de Roger Waters e David Gilmour, sendo uma das canções mais conhecidas da banda.
Para o Madman, o significado da faixa é um tanto quanto peculiar.
“Me lembra dos meus dias de LSD. Fico feliz por ter sobrevivido.”
Ozzy Osbourne e o LSD
Garantindo não ter usado a substância alucinógena por muito tempo, Ozzy soube o momento de parar inspirado por uma experiência bastante peculiar. Tudo aconteceu em 1972, durante as gravações do álbum “Vol. 4”, do Black Sabbath. Conforme o próprio lembrou à Classic Rock:
“Naquela época, na América, as pessoas gostavam muito de misturar ácido em suas bebidas. Não era a minha praia. Eu costumava engolir punhados de pastilhas de cada vez. O fim veio quando voltamos para a Inglaterra. Tomei 10 de uma só vez e depois fui passear no campo. Acabei ficando lá, conversando com esse cavalo por cerca de uma hora. No final, o cavalo se virou e disse para eu me f*der. Foi o fim.”
Pelo menos ele foi mais simpático com o cavalo do que com galinhas, pombos e morcegos, conforme o próprio reconheceu em vários momentos da vida.
Pink Floyd e “Money”
“Money” foi o primeiro grande êxito comercial do Pink Floyd nos Estados Unidos. O single chegou ao 13º lugar no Billboard Hot 100, principal parada de músicas avulsas do maior mercado da indústria.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.