Quando Mick Jagger avisou aos Beatles sobre maior erro da carreira

Allen Klein conseguiu empresariar as duas maiores bandas do mundo e gerar desconfiança em ambas

A morte do empresário Brian Epstein foi o começo do fim dos Beatles enquanto unidade. A banda continuaria gravando álbuns geniais pelos três anos seguintes, mas não havia alguém para “colocar ordem na casa”. E a coisa só piorou quando Allen Klein foi chamado para assumir a função.

Anteriormente, o manager havia trabalhado com os Rolling Stones. Mick Jagger tentou avisar os amigos sobre o erro que estavam cometendo. Chegou a telefonar para John Lennon, que não deu ouvidos. Ao contrário, acabou convencendo George Harrison e Ringo Starr de que seria a ação correta.

- Advertisement -

Paul McCartney nunca concordou. No livro “Paul McCartney: Many Years From Now”, de Barry Miles, ele lembrou, conforme transcrição de Showbiz CheatSheet:

“Nós, os Beatles, estávamos todos reunidos na grande sala de reuniões e perguntamos a Mick como era Klein. Ele disse: ‘Bem, se você gosta desse tipo de coisa, ele serve.’ Não disse: ‘Ele é um ladrão’, embora Klein já o tivesse arrancado todos os direitos autorais naquela época.”

Macca queria que Lee Eastman, pai de sua futura esposa, Linda Eastman, assumisse os assuntos da banda. Seus companheiros sentiram que isso o colocaria em uma vantagem injusta e argumentaram contra. Ainda assim, Jagger chegou a escrever um bilhete a Paul, como lembrou Peter Swales, assistente do vocalista.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

“Jagger me deu um bilhete em um envelope para entregar à Apple endereçado a Paul. Foi um aviso, talvez em solidariedade a ele. Foi no sentido de ‘Não chegue perto dele, ele é um cachorro. Ele é um bandido’.”

Após o rompimento dos Beatles, os integrantes ainda levariam três anos para conseguir se livrar dele. Em registro do livro “The Beatles Diaries Volume 2: After the Breakup”, Lennon reconheceu:

“Há muitas razões pelas quais finalmente lhe demos o empurrão, embora eu não queira entrar em detalhes sobre isso. Digamos que possivelmente as suspeitas de Paul estavam certas… e era a hora certa.”

Em 1980, Allen Klein chegou a ser preso por dois meses após fraudes em declarações de imposto terem sido constatadas. Morreu em 2009, após anos de luta contra o diabetes e problemas cardíacos. Yoko Ono e Sean Lennon compareceram ao funeral, realizado em Nova York.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Mick Jagger avisou aos Beatles sobre maior erro da carreira
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades