Martin Barre valoriza vitória do Jethro Tull na categoria heavy metal do Grammy

Em 1989, banda inglesa surpreendeu o mundo ao derrotar o Metallica, que concorria com “...And Justice For All”

Os indicados para a categoria Melhor Performance de Hard Rock/Heavy Metal no Grammy de 1989 eram bastante diversos. O favorito, de acordo com mídia e público, era o Metallica, com “…And Justice for All”. O AC/DC concorria com “Blow Up Your Video”, assim como Iggy Pop com “Instinct” e o Jane’s Addiction com “Nothing’s Shocking”.

Porém, a premiação acabou indo para o Jethro Tull por “Crest of a Knave”. A vitória foi tão inesperada que Ian Anderson e companhia sequer compareceram ao evento.

- Advertisement -

Em entrevista ao VRP Rocks, transcrita pelo Blabbermouth, o ex-guitarrista do grupo Martin Barre relembrou:

“A gravadora achou que não conseguiríamos, disseram que não tínhamos chance e não devíamos ir. Eu realmente queria ir. Mesmo se perdêssemos, gostaria de estar lá. Então, devo dizer que foi um erro e falta de confiança na banda. Foi uma pena que no, possivelmente, maior momento da minha carreira e talvez de Ian Anderson e dos outros, não estivéssemos lá. Ficou muito ruim para todos.”

Quanto à polêmica em relação a uma vitória na categoria em questão, Barre prefere ver pelo lado positivo.

“Tenho muito orgulho porque, essencialmente, fomos eu, Ian e Dave Pegg que escrevemos, arranjamos e gravamos aquele álbum. E sim, ouso dizer que merecemos vencer. Não tenho problema com isso. Para mim, não representa apenas um disco, mas anos e anos de uma banda. E acho que naquele ano, quem quer que tenha sido, reconheceu que precisávamos de um aceno de aprovação. E foi um bom álbum para escolher.”

Martin Barre e Jethro Tull

Martin Barre foi integrante do Jethro Tull entre 1968 e 2011. Nos últimos dias, o artista anunciou o cancelamento da turnê que faria pela América Latina celebrando 50 anos do álbum “Aqualung”, maior sucesso de sua antiga banda. O Brasil receberia quatro apresentações em Porto Alegre, São Paulo, Vitória e Ribeirão Preto.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMartin Barre valoriza vitória do Jethro Tull na categoria heavy metal do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades