Luke Spiller e Taylor Hawkins planejavam turnê com covers de Queen

Dupla chegou a ensaiar pouco antes de o baterista do Foo Fighters falecer; repertório contaria com raridades da banda de Freddie Mercury

Quem acompanha a carreira do The Struts consegue identificar facilmente a influência do Queen na banda. Não apenas pelo som, que transita do pop ao hard rock, mas também na postura de palco do quarteto, muito influenciada por Freddie Mercury e companhia.

Em recente entrevista ao podcast “Talk is Jericho”, do cantor e wrestler Chris Jericho, o vocalista Luke Spiller revelou que vinha planejando um projeto tocando músicas dos primeiros discos do icônico grupo britânico. O baterista Taylor Hawkins (Foo Fighters) estava envolvido. Aí aconteceu o que todos sabemos.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Loudwire, ele disse:

“Pensar que pouco antes de Taylor morrer, quatro ou cinco semanas antes, estávamos ensaiando juntos, nos preparando para fazer um monte de shows. Iríamos revisitar as primeiras coisas do Queen, realmente desenterrar raridades e fazer um monte de shows.”

Questionado sobre que músicas estariam presentes, Spiller se limitou a mencionar uma.

“A versão acelerada de ‘We Will Rock You’ era uma delas.”

Não coincidentemente, essa foi uma das canções que Luke tocou com membros do Foo Fighters e do próprio Queen durante o show em tributo a Taylor realizado no Estádio de Wembley, em Londres.

“Isso foi uma loucura. Ali estavam Roger Taylor na bateria e Brian May na guitarra, além de Dave Grohl e o resto do Foo Fighters. O Estádio de Wembley recebeu mais de 80.000 pessoas. Já havia cantado a versão do álbum ‘Live Killers’ para ‘We Will Rock You’ com Taylor e sua banda de covers Chevy Metal.”

Por conta da situação em que o show aconteceu, o frontman não esconde que o sentimento foi um tanto quanto desconfortável, apesar da oportunidade de estar com ídolos.

“Não há outra maneira de descrever isso a não ser dizendo que foi uma das experiências mais agridoces que já tive na minha vida. Era um dia incrível, com um público incrível, para lembrar essa pessoa incrível que também era um músico incrível. Mas você também está muito triste. Ao mesmo tempo, era incrível ver tantas pessoas inspiradas e reunidas por uma pessoa e uma causa específica. Foi um dos dias mais tristes e um dos mais fantásticos da minha vida.”

Em outro momento da conversa, Spiller revelou como passou a apreciar o Queen.

“O Queen e o The Darkness foram minhas primeiras verdadeiras obsessões musicais. Lembro-me de realmente ter gostado do Queen um dia depois de entrar em uma loja de discos em Bristol, onde cresci. Vi todos esses álbuns na seção de CDs do Queen e pensei que eles tinham feito muitos. Então, tomei a decisão consciente de ir comprando cronologicamente. Fiz isso ao longo de um ano e fiquei simplesmente encantado. Adorei a diversidade, a musicalidade e, obviamente, a voz de Freddie.”

The Struts e “Pretty Vicious”

Na última sexta-feira (3), o The Struts lançou seu quarto álbum de estúdio. “Pretty Vicious” foi produzido pela própria banda em parceria com Julian Raymond (Freddie Mercury, Cheap Trick). O trabalho marcou a estreia do grupo no selo Big Machine/John Varvatos Records.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLuke Spiller e Taylor Hawkins planejavam turnê com covers de Queen
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades