João Gordo e esposa explicam processo contra Globo pelo nome “Panelaço”

Casal deu início a uma rifa online visando obter valor para arcar com os custos da ação judicial

Recentemente, João Gordo e Vivi Torrico anunciaram que entrariam com dois processos contra a Globo e seu canal televisivo pago GNT. O motivo foi o uso do nome “Panelaço” para o programa “Panelaço Ao Vivo”. O vocalista do Ratos de Porão se vale da denominação para seu canal do YouTube e outros projetos desde o ano de 2014.

Agora, os dois vieram a público para explicar melhor as ações, além de expor argumentos. Eles também deram início a uma rifa para custear os valores da ação.

- Advertisement -

Diz o texto resumido publicado nas redes sociais:

“O nome Panelaço foi inspirado nos ‘cacerolazos’ que acontecem na Argentina.

No dia 9 de outubro de 1986, donas de casa do Movimento de Amas de Casa del País realizaram o primeiro panelaço –uma forma singela de protesto, para chamar atenção para uma causa, um direito, dar visibilidade a uma questão.

Com essa premissa, começamos o programa Panelaço em um momento de mudanças no consumo de conteúdo, quando o YouTube ganhou força em 27 de novembro de 2014

O Panelaço foi a semente para vários frutos que mantinham a proposta inicial, por citar alguns:

– A Central Panelaço – espaço alternativo cultural, que fechou depois de 6 anos. Foi um lugar icônico que recebeu inúmeros workshops, palestras, lançamentos de livros, tardes de autógrafos, shows, exposições, e onde funcionava um restaurante vegano, num espaço coletivo

– Delivery Vegano e venda online de produtos na Loja Rdpeido – ambos resistiram ao fim do Central Panelaço e se mantém

– Projeto social Solidariedade Vegan – tem uma atuação incansável e luta ativamente pelo direito alimentar de pessoas em situação de vulnerabilidade

– Panelaço – canal no YouTube que é um guarda-chuvas dos projetos do João Gordo e da sua companheira, Vivi Torrico, que está como Estúdios Panelaço.

‘Estamos entrando numa grande disputa judicial contra a Globo e GNT para recuperar todos os direitos sobre o nome Panelaço e os direitos sobre nosso trabalho e criação, e para isso, precisamos de apoio para cobrir gastos. Como sempre atuamos no coletivo, pensamos em oferecer uma rifa para quem puder e quiser ajudar.’

Valor da rifa R$ 20,00

Primeiro prêmio: Toy coleccionavel War Pig do Mororhead

Segundo prêmio: LP The head cats

Pix jg 101.471.468-01”

Leia também:  Nirvana lançou “Bleach” há 35 anos; veja outros fatos da música em 15 de junho

Embora o assunto tenha chegado ao público há quase um mês, a Globo não emitiu nenhum comunicado oficial a respeito até o momento.

Em meio a estreia de “Panelaço Ao Vivo”, a apresentadora Ana Clara Lima havia contado ao Gshow que a concepção do programa surgiu de Boninho e que as gravações começaram em abril deste ano.

De acordo com apuração do Observatório da TV, a Globo pagou R$ 415 para registrar a marca “Panelaço Ao Vivo” em agosto deste ano, enquanto o canal de João Gordo não possui registro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJoão Gordo e esposa explicam processo contra Globo pelo nome “Panelaço”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades