David Lee Roth lança “Wash and Fold”, mais uma música de álbum engavetado de 2007

Vocalista do Van Halen trabalhou em ideias com o guitarrista John 5, atualmente no Mötley Crüe

David Lee Roth postou mais uma música inédita em seus canais de mídias sociais. A canção se chama “Wash and Fold” e foi composta em 2007, durante as sessões de um álbum solo que acabou sendo engavetado.

O vocalista do Van Halen contou com a colaboração de John 5, atual guitarrista do Mötley Crüe, com quem já havia trabalhado em “DLR Band” (1998).

- Advertisement -

A faixa é a 11ª do período a ser liberada. Anteriormente já haviam saído “Somewhere Over The Rainbow Bar And Grill”, “Low-Rez Sunset”, “Giddy-Up!”, “Alligator Pants”, “Pointing At The Moon”, “Nothing Could Have Stopped Us Back Then”, “Manda Bala”, “The Shit That Killed Elvis” e “Hi-Fashion Girl”.

Ouça a seguir (ou clique aqui para conferir).

Durante recente aparição no programa de rádio “Trunk Nation” – transcrita pelo Blabbermouth –, John exaltou o material e sua simplicidade.

“Acho que o que há de mágico nessas músicas é que somos só eu e Dave tocando e gravando ao vivo. É algo que você realmente não ouve muito hoje.”

Também participaram das sessões em Hollywood, Los Angeles, Estados Unidos o baterista Gregg Bissonette, o tecladista Brett Tuggle (falecido ano passado) e o percussionista cubano Luis Conte.

Leia também:  Joe Bonamassa anuncia álbum e vídeo ao vivo gravado com orquestra de 40 integrantes

David Lee Roth atualmente

David Lee Roth havia planejado sua temporada de despedida em Las Vegas para 2020. Porém, a pandemia de Covid-19 acabou suspendendo os planos, que posteriormente seriam cancelados em definitivo. O cantor e sua banda solo chegaram a abrir algumas datas da End of the Road, turnê derradeira do Kiss.

Em 2023, o vocalista fez aparições esporádicas em eventos privados com o Royal Machines, supergrupo sem formação fixa que conta com participações de membros atuais e antigos de Jane’s Addiction, Red Hot Chili Peppers, Guns N’ Roses e The Cult, entre outros.

Uma turnê em tributo a Eddie Van Halen chegou a ser especulada nos últimos tempos. Além dos três remanescentes da formação original (David Lee Roth, Michael Anthony e Alex Van Halen), o guitarrista Joe Satriani – que agora se juntou a Sammy Hagar e Anthony em um projeto semelhante – e o baixista Jason Newsted tiveram suas presenças ventiladas.

Leia também:  Joe Bonamassa anuncia álbum e vídeo ao vivo gravado com orquestra de 40 integrantes

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosDavid Lee Roth lança “Wash and Fold”, mais uma música de álbum...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades