Fora do Megadeth, David Ellefson elogia postura de Kiko Loureiro

Ex-baixista da banda diz não ter mais contato com antigos colegas, exceto o guitarrista brasileiro

David Ellefson realizou uma aparição no talk show online “Drinks with Johnny”, apresentado pelo baixista do Avenged Sevenfold, Johnny Christ. Durante o bate-papo, o músico refletiu sobre o relacionamento com os ex-colegas de Megadeth, banda da qual foi mandado embora em maio de 2021, após o vazamento de vídeos íntimos.

Tudo começou quando o músico foi questionado se ainda mantinha contato com os membros do grupo. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:

“Estar em uma banda é… Passamos por temporadas em que nos damos bem, não nos damos bem, ficamos esgotados na estrada juntos. Vocês constroem uma família juntos e seus filhos são suas canções e seus discos. E é isso que você compartilhará para sempre. E vamos encarar os fatos: nossas músicas sobreviverão a nós. Então, até certo ponto, é isso que você deixa para trás enquanto navega para o próximo universo depois de morrer. Criamos algo que é maior que nós. E acho que esse é provavelmente o desafio, é o melhor que você pode enquanto estiver aqui no planeta Terra. Tente ser um bom administrador disso, pois vocês terão suas diferenças. Tente resolvê-las.”

- Advertisement -

A seguir, Ellefson citou o único músico com o qual mantém contato.

“Kiko Loureiro tem sido um bom amigo. Conversamos algumas vezes. Ele estendeu a mão para mim. Kiko não tem medo de nada. Ele é um adulto. Olha, ele dirige o Angra. Talvez eu não devesse dizer ‘dirige’. Mas ele era o guitarrista estrela do rock daquela banda. Então, é dono de bandas.”

Kiko Loureiro e Megadeth atualmente

Atualmente, Kiko Loureiro está afastado das atividades do Megadeth por questões familiares. Seu substituto é Teemu Mäntysaari, integrante do Wintersun e Smackbound. Por enquanto, não há previsão de retorno.

Leia também:  A banda que fez Kirk Hammett se apaixonar por heavy metal

A banda tem uma turnê pela América Latina marcada para abril do ano que vem. O único show no Brasil acontece dia 18, em São Paulo, no Espaço Unimed.

David Ellefson atualmente

Atualmente, David Ellefson toca no Kings of Thrash, com o guitarrista Jeff Young. Os dois também estão realizando um projeto que contará com um vocalista brasileiro. Por hora, não há maiores detalhes. O baixista também tem o Dieth, The Lucid e o Ellefson/Soto, com o vocalista multibandas Jeff Scott Soto.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFora do Megadeth, David Ellefson elogia postura de Kiko Loureiro
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades