O Black Pantera disponibilizou nesta sexta-feira (17) o EP “Griô” (clique aqui para ouvir). O trabalho é o primeiro da carreira da banda com material exclusivamente em inglês.
O tracklist inclui 5 faixas, incluindo o single “Dreadpool”, lançado anteriormente – inclusive também ganhando versão em português.
O título do play faz alusão ao indivíduo que, numa comunidade, detém o conhecimento da memória coletiva e funciona como difusor de tradições.
Em material promocional, o grupo destaca:
“Acabamos sendo griôs da nossa era, pois falamos de retomada, do movimento negro, dos ativistas, da história do povo preto, dos impérios e tudo mais. Contamos a história do nosso povo, tão apagada, tão sequestrada, mas de uma maneira que a gente possa retomar isso e mostrar que nós somos história para além da escravidão, o que é também uma forma de combater o racismo e elevar os nossos ancestrais, o nosso povo.”
Sobre o Black Pantera
Fundado em Uberaba, Minas Gerais, o Black Pantera conta com Charles Gama (voz e guitarra), Chaene da Gama (voz e baixo) e Rodrigo Augusto (bateria) na formação. Até o momento, 3 álbuns completos de estúdio foram lançados. O mais recente, “Ascensão”, saiu em 2022.
Logo a seguir, o grupo se apresentou no Rock in Rio, em conjunto com os pernambucanos do Devotos. O show fez parte da tradicional “noite do metal”, que abriu a mais recente edição do evento.
Desde setembro o trio vem realizando uma série de shows pelo exterior, com apresentações em Portugal, Irlanda, Inglaterra e Chile. Paralelamente, a agenda nacional segue sendo cumprida.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.