U2 muda letra de “Pride” para homenagear mortos em Israel

Vocalista Bono dedicou performance da faixa aos jovens que faleceram no festival de música Supernova Sukkot Gathering

  • Leia mais sobre:
  • U2

O U2 fez uma homenagem às mais de 260 pessoas mortas no festival de música Supernova Sukkot Gathering, em Israel, devido aos ataques do grupo terrorista Hamas. No último domingo (8), durante show da residência em Las Vegas, a banda dedicou a faixa “Pride (In the Name of Love)” às vítimas, mudando a letra da canção.

Antes da performance (via Variety), o vocalista Bono mencionou o episódio. Pediu também para que o público cantasse junto ao grupo e pensasse nos jovens falecidos em tal evento — descrito como uma versão israelense do festival brasileiro de música eletrônica Universo Paralello —, ocorrido no deserto do oeste do Negev, a cerca de três quilômetros da fronteira da Faixa de Gaza. 

“Considerando o que aconteceu em Israel e Gaza, uma música sobre não-violência parece um tanto quanto ridícula, até risível, mas nossas orações sempre foram pela paz e pela não-violência. Mas em relação aos nossos corações e nossa raiva, vocês sabem para onde estão sendo direcionadas. Então cantem com a gente e pensem naquelas crianças lindas no festival de música.”

- Advertisement -

O cantor ainda complementou:

“Cantem para nossos irmãos e irmãs, que estavam cantando no festival Supernova Sukkot em Israel. A gente canta para eles. Nosso povo, nosso tipo de gente, gente da música. Pessoas divertidas, experimentais. Nosso tipo de gente. Cantamos para eles.”

Certos versos de “Pride (In the Name of Love)” referem-se à morte de Martin Luther King, no dia 4 de abril de 1968. Especialmente para a ocasião, o grupo alterou tal parte para: “early morning, Oct. 7, the sun is rising in the desert sky/ Stars of David, they took your life but they could not take your pride”, em tradução livre, “na madrugada de 7 de outubro, o sol está nascendo no céu do deserto/Estrelas de Davi, tiraram a sua vida, mas não podiam tirar o seu orgulho”.

Assista nos vídeos abaixo:

Leia também:  Robert Plant trabalha em versão reimaginada de clássico do Led Zeppelin, segundo site

 

U2 em Las Vegas

A temporada do U2 em Las Vegas iniciou no dia 29 de setembro se estende até 16 de dezembro. Os shows são os primeiros do grupo desde 2019 e acontecem no MSG Sphere.

Construído pela Madison Square Garden Entertainment Corp, o espaço orçado em US$ 2,3 bilhões é a maior estrutura esférica do mundo. Tem capacidade para 17,6 mil pessoas sentadas ou 20 mil em pé.

Leia também:  Steve Perry regrava lado B do Journey com filhos de Phil Collins e Steve Lukather

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
  • Leia mais sobre:
  • U2
InícioNotíciasU2 muda letra de “Pride” para homenagear mortos em Israel
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades