A atriz Jamie Lee Curtis se tornou alvo de críticas após apagar uma postagem onde manifestava apoio a Israel com uma foto que, na verdade, retratava crianças palestinas fugindo de um ataque.
Na legenda, ela escreveu “terror vindo dos céus” acompanhada de um emoji com a bandeira de Israel. Porém, como observa o NME, o registro havia sido feito pelo fotojornalista Samar Abu Elouf, que compartilhou a foto com a seguinte legenda:
“Famílias palestinianas procuram refúgio com os seus filhos do norte da Faixa de Gaza para escolas da UNRWA dentro da Cidade de Gaza, as crianças têm medo do som dos bombardeios que o ouvem durante sua presença devido aos acontecimentos nas fronteiras da Faixa.”
Como esperado, Jamie sofreu uma série de críticas, que prosseguiram mesmo após ela ter apagado o post. O jornalista Muhammad Shehada postou a foto em sua conta no X/Twitter com a legenda:
“Dissonância cognitiva: Jamie Lee Curtis ficou profundamente comovida com esta foto SOMENTE quando pensou que eram israelenses. Assim que soube que eles eram de Gaza, perdeu todos os sentimentos por eles e apagou a foto. De repente, ‘terror vindo do céu’ se tornou aceitável para ela e seus gostos!”
Entre os que se manifestaram estava Tom Morello. Na mesma rede, o guitarrista do Rage Against the Machine escreveu:
“Gostaria de fazer a proposta radical de concordar que machucar crianças, independentemente de quem sejam e de quem o faça, é sempre errado e deve ser condenado.”
Em outro tweet, ele completou:
“Da mesma forma, os CRIMES DE GUERRA cometidos por qualquer pessoa, qualquer organização ou qualquer governo (seu, meu, amigo ou inimigo) devem ser denunciados e os que cometeram responsabilizados.”
No último sábado (7), Israel foi bombardeada por mais de 5 mil foguetes em ação coordenada pelo Hamas. Em resposta, o governo local lançou a operação “Espadas de Ferro”, além de ter convocado todos os reservistas do exército. Até o momento, mais de 2 mil mortes já foram confirmadas, além de milhares de feridos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.