O jornal britânico The Independent teve acesso a novos dados sobre a implantação do “Supremium”, plano do Spotify que oferecerá qualidade sonora lossless (sem perda de qualidade por conta da compressão do arquivo) para o usuário. A implantação do serviço vem sendo alvo de estudos desde o início do ano, conforme anúncio anterior da empresa.
De acordo com informações, a assinatura custaria no exterior em torno de US$ 20 mensais, cerca de R$ 102 na cotação atual. O Apple Music disponibiliza a modalidade de forma gratuita ao seu público. Amazon e Tidal também o comercializam.
O pacote também incluirá novas estatísticas sobre audição, recurso de audiobook e ferramentas de geração de listas de reprodução de IA.
A princípio, a ideia é adotar a possibilidade apenas em alguns mercados específicos, como Estados Unidos e Reino Unido. Os outros países terão acesso apenas a partir dos próximos anos.
HiFi anunciado ainda em 2021
Ainda em 2021, o Spotify havia confirmado que lançaria um plano em alta qualidade, chamado Spotify HiFi. A novidade foi anunciada em um vídeo com Billie Eilish e seu irmão e produtor, Finneas. A promessa era a de entregar “música com qualidade de CD, áudio lossless para o dispositivo do usuário e alto-falantes habilitados”. No início de 2022, porém, responsáveis pela plataforma disseram que ainda não havia planos para oferecer a experiência aos usuários.
Sobre o Spotify
Criado na Suécia, em abril de 2006, o Spotify conta atualmente com cerca de 406 milhões de usuários ativos, sendo 180 milhões deles em modalidades pagas. Seus arquivos armazenam mais de 100 milhões de músicas e outros registros de áudio.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.