A melhor música dos Rolling Stones na opinião de Bono

Canção foi escrita pelo guitarrista Keith Richards e aborda o fim do relacionamento com Linda Keith

Os caminhos do U2 e dos Rolling Stones já se cruzaram algumas vezes na história. A mais lembrada se deu em 2009, no show em comemoração aos 25 anos do Rock and Roll Hall of Fame. Na ocasião, Mick Jagger se juntou aos irlandeses para cantar “Gimme Shelter” – que ainda contou com Fergie – e “Stuck in a Moment You Can’t Get Out Of”.

Quando completou 60 anos, em 2020, Bono publicou uma carta aberta aos ídolos. Nela, conforme resgate do Far Out Magazine, ele declarou:

“Os Rolling Stones levaram a performance de palco nesses mega shows para o próximo nível. Mick Jagger tem mais fachada que a Harrod’s (cadeia de lojas de departamentos britânica). O melhor frontman que já existiu. Mark Fisher certamente ajudou, mas foi a sua ideia que fez com que todos no campo/estádio tivessem uma visão melhor. Costumávamos ir aos shows para ouvir e, se tivéssemos sorte, apenas ver um show de luzes.

Passar a noite juntos ficou muito melhor quando os Rolling Stones explodiram suas bonecas infláveis, expandiram seu logotipo labial e mostraram a língua para o mundo… vocês inventaram esse tipo de show e nunca foram superados. O fato de os Rolling Stones ainda existirem é um dos grandes incentivos para qualquer adolescente que queira acreditar que não precisa crescer TODO O CAMINHO.”

- Advertisement -

Em outro momento, o cantor cita sua música preferida.

“Eu amo ‘Ruby Tuesday’ porque parecia uma música de despedida e sempre me sinto atraído por canções que encontram a vitória na derrota. Keith, às vezes também gosto quando ouço sua voz por trás das palavras… sua gentileza é sempre uma surpresa para quem não te conhece.”

Rolling Stones e “Ruby Tuesday”

Gravada em novembro de 1966, “Ruby Tuesday” foi lançado em janeiro do ano seguinte como single duplo lado A, junto a “Let’s Spend the Night Together”. A letra aborda o fim do relacionamento de Keith Richards com Linda Keith. Além dos cinco membros da banda à época, a gravação contou com Jack Nitzche no piano.

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

A música se tornou a quarta na carreira dos Stones a alcançar o topo da parada americana, faturando disco de platina ao ultrapassar um milhão de cópias vendidas. No Reino Unido ficou em terceiro lugar, além de ter alcançado o segundo posto no Canadá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor música dos Rolling Stones na opinião de Bono
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades