Rod Stewart e Ivete Sangalo dividiram o palco do Allianz Parque na noite deste sábado (30). Os cantores se apresentaram em São Paulo como parte do evento Legends in Concert — cada um deles realizou seu próprio show e, ao fim, se reuniram no palco para um dueto.
As canções escolhidas para a dobradinha foram dois hits da carreira solo de Stewart: “Da Ya Think I’m Sexy”, do álbum “Blondes Have More Fun” (1978), e “Sailing”, do disco “Atlantic Crossing” (1975). O artista britânico também havia se apresentado — sem a brasileira — em Ribeirão Preto, na última sexta-feira (29).
Confira abaixo um vídeo com um trecho de “Da Ya Think I’m Sexy”. A filmagem foi registrada pelo colaborador Pedro Henrique Frasson, que, junto do fotógrafo Gustavo Diakov, cobriu a apresentação pelo site. O relato completo estará disponível por aqui em breve.
Veja também outros registros das apresentações.
Em entrevista ao Fantástico, Rod já havia antecipado como seria:
“Vamos fazer duetos com ‘Da Ya Think I’m Sexy?’, que surgiu dos meus tempos no Brasil, como todo mundo sabe, e ‘Sailing’. Vai ser o início de uma grande amizade e a volta de muitas memórias. São músicas que venho cantando há mais de 20 anos para os brasileiros e vai ser muito emocionante porque não sei se vou voltar ao Brasil depois disso, sabe? Não estou ficando mais jovem. Então, quero aproveitar cada momento dessa experiência.”
Em outro momento do bate-papo, relembrou a lendária apresentação no Réveillon de Copacabana, em 1994, e exaltou sua relação com o público brasileiro.
“O público brasileiro é sempre maravilhoso. Entrei até para o livro Guinness de recordes com o maior público num show de graça. Acho que foram quase 5 milhões de pessoas. O mais impressionante é que todo mundo canta em inglês. Isso não acontece em nenhum outro lugar.”
Rod Stewart no Brasil
Rod Stewart se apresentou no Brasil em cinco ocasiões diferentes até hoje. Sua estreia se deu no primeiro Rock in Rio, em 1985, com dois shows no festival. Ele voltou em 1989 para uma turnê que passou por Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo (três shows) e Rio de Janeiro.
Em 1994, o britânico performou na praia de Copacabana, no Rio em um show gratuito com recorde de público: 3,5 milhões de pessoas, de acordo com o Guinness Book. Suas outras duas passagens se deram em 2008, para datas em São Paulo e Rio de Janeiro, e 2015, com um retorno triunfal ao Rock in Rio e mais compromissos em SP e Curitiba.
Os ingressos para os shows do cantor em território nacional nesta semana estão à venda no site da Livepass. Ainda há entradas disponíveis para alguns dos setores.
“Da Ya Think I’m Sexy” e relação com o Brasil
O hit “Do Ya Think I’m Sexy”, de Rod Stewart, saiu em 1978. Mas seis anos antes, em 1972, Jorge Ben Jor entregou ao mundo o álbum “Ben”, com a faixa “Taj Mahal” – de onde “surgiu” a ideia do escocês.
Embora defina a situação como um “plágio involuntário”, o próprio Rod confessa em sua autobiografia, lançada em 2012, que chegou a ouvir “Taj Mahal” antes de fazer “Da Ya Think I’m Sexy”. Como? Ele veio ao Brasil no Carnaval de 1978, junto de Elton John e Freddie Mercury (Queen).
“Certo. Tive que dar a mão à palmatória. Mas claro que não cheguei assim no estúdio e falei: ‘vamos usar a melodia de ‘Taj Mahal’ no refrão e azar; o compositor mora no Brasil, então nunca descobrirá’. Só que eu tinha ido pro carnaval do Rio, em 1978, com Elton John e Freddie Mercury. E lá duas coisas significativas me aconteceram. Me apaixonei por uma estrela de cinema brasileira lésbica, que não deixava me aproximar dela. Depois, ‘Taj Mahal’, de Ben Jor tocava o tempo inteiro, foi relançada naquela época, e obviamente a melodia alojou-se na minha memória, emergindo quando comecei fazer a música. Puro e simples plágio inconsciente. Abri mão dos royalties, me perguntando se ‘Da Ya Think I’m Sexy?’ era meio amaldiçoada.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.