Em 2020, Ozzy Osbourne revelou ao mundo ser portador de Parkinson. A doença já havia sido diagnosticada anteriormente, porém, o cantor de 74 anos optou por mantê-la em sigilo até então. Além de administrar com medicação, ele vem realizando tratamentos experimentais na Suíça.
Durante a mais recente edição do The Osbournes Podcast, o Madman revelou que começará a praticar tai chi chuan. A arte marcial chinesa tem características que beneficiam componentes físicos e mentais que envolvem o equilíbrio, a concentração e a tranquilidade. Adepto ferrenho das técnicas Lou Reed as usou literalmente até o dia em que faleceu, procurando manter o foco até o desfecho.
Conforme transcrição do Blabbermouth, Ozzy declarou:
“Vai fazer bem para o meu equilíbrio. É uma nova aventura. Quero melhorar e considero qualquer opção uma possibilidade atualmente.”
Sobre tai chi chuan
O tai chi chuan é frequentemente descrito como “meditação em movimento”. O exercício de baixo impacto e câmera lenta inclui uma série de movimentos nomeados para ações de animais ou movimentos de artes marciais. Eles normalmente combinam ações lentas com padrões respiratórios, foco mental e relaxamento. Podem ser feitos enquanto caminhamos, em pé ou sentado.
Ozzy Osbourne atualmente
Envolto em uma série de procedimentos cirúrgicos, Ozzy Osbourne não vem realizando shows nos últimos anos. Recentemente, cancelou a aparição no festival Power Trip por não apresentar condições físicas. Ele segue ativo como artista de gravação, tendo lançado os álbuns “Ordinary Man” (2020) e “Patient Number 9” (2022) desde o início da pandemia. Um próximo trabalho de estúdio já está nos planos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.