Måneskin é a maior banda de rock do mundo hoje, diz Mick Jagger

Cantor elogiou performance da banda italiana durante show em Las Vegas, como atração de abertura dos Rolling Stones em 2021

Desde que conseguiu projeção mundial, o Måneskin recebe frequentemente elogios de outros artistas consagrados no meio do rock. Não é à toa que o grupo colaborou com nomes como Tom Morello (Rage Against The Machine) e Iggy Pop. 

Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, já demonstrou apoio aos jovens integrantes no passado e agora os descreveu como “a maior banda de rock do mundo hoje”. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Corriere Della Serra (via Wikimetal).

- Advertisement -

O assunto surgiu quando o artista divagou sobre o futuro do rock. Apesar das incertezas, o cantor acredita que a energia contida no gênero, advinda principalmente dos instrumentos, ainda permanece como um atrativo. 

“Não sei se o rock como forma de música tem futuro, se vai durar muito mais ou se vai viver de maneira fossilizada. Mas ainda tem gente pegando guitarras ou tocando bateria. As pessoas sempre vão gostar de tocar instrumentos ao vivo, é mais divertido do que fazer música criada por máquinas [..]. Se você usa guitarra, vai entrar no campo do rock. Se ainda pode ser tão popular como costumava ser, não sei. O tempo dirá.”

Em seguida, o vocalista elogiou o Måneskin, relembrando quando os italianos abriram para os Rolling Stones em Las Vegas, em novembro de 2021:  

“Hoje me espanta que a maior banda de rock do mundo seja italiana. A Itália tem uma tradição musical fantástica, mas certamente não é conhecida por bandas de rock. Fizemos um show com eles, eles tiveram uma resposta maravilhosa do público e se saíram muito bem.”

À época, o vocalista registrou o encontro de gerações com uma publicação em seu Instagram. Na legenda, dizia:

“Ótima noite em Las Vegas com Måneskin.”

Durante participação no programa The Tonight Show em janeiro, a baixista Victoria de Angelis destacou a simpatia de Jagger nos bastidores de tal show (via Classic Rock). No bate-papo, ela contou detalhes sobre o momento em que conheceu o veterano e o companheiro de banda, Keith Richards – com quem os músicos tiveram uma curiosa interação.

“Foi nosso primeiro show em estádio, então foi uma loucura. E também foi icônico porque tivemos a chance de conversar com Mick Jagger e ele foi muito legal, conhecia muitas de nossas músicas. E então conhecemos Keith Richards, e ele falou com um sotaque inglês; ‘eu não sei quem vocês são, mas me disseram que vocês são bons’ [risos].”

Damiano David, vocalista, completou:

“Ele disse ‘vocês tocam instrumentos de verdade, continuem assim’ e então ele desapareceu.”

Måneskin e Mick Jagger

Em maio de 2022, meses após o encontro, Damiano David discordou de comentários feitos por Mick Jagger sobre a longevidade do rock and roll. Em entrevista à rádio sueca P4 (via Independent), o cantor dos Stones havia dito que poucos artistas de rock estavam em atividade no momento, citando Machine Gun Kelly e Yungblud como destaques.

“No rock você precisa de energia, e não tem surgido muitos artistas de rock. Agora tem poucos. Tem o Yungblud e Machine Gun Kelly. Essa coisa da vibe post-punk me faz pensar que ainda tem um pouco de vida no rock and roll.”

Defensor da vida eterna do gênero, Damiano respondeu às declarações de Jagger em entrevista ao NME. O italiano destacou que tudo se trata da evolução da música. 

“Ninguém está ‘mantendo o rock’n’roll vivo’. É simplesmente impossível matá-lo. Na minha cabeça, o que fazemos é muito diferente do que MGK está fazendo, que está muito longe do que Yungblud está fazendo, que está muito longe do trabalho da Willow Smith, mas muitos artistas trazem de volta esse tipo de som e energia: guitarras distorcidas e bateria de verdade, para tocar com a porra de uma banda com sons analógicos de verdade, gente pulando do palco – toda essa coisa do rock’n’roll. A música está apenas se desenvolvendo. Tudo está colidindo e se misturando de uma maneira boa.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMåneskin é a maior banda de rock do mundo hoje, diz Mick...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades