Como a artrite mudou a forma de Keith Richards tocar guitarra

Chegando aos 80 anos, músico ressalta não sentir dor, apesar de reconhecer as limitações que enfrenta

A artrite é um problema sério para músicos. Alex Lifeson, guitarrista do Rush, creditou suas poucas atividades recentes à doença que o acomete desde a década passada. Outro exemplo é Keith Richards. Prestes a completar 80 anos, o músico dos Rolling Stones refletiu em entrevista à BBC sobre a influência da situação em sua performance.

Apesar de declarar não ter dúvidas do efeito, ele considera que sua atrite é “benigna”. O colega e desafeto de Mick Jagger ainda garantiu não sentir qualquer tipo de dor. Também ressaltou que o instrumento acabou indicando novas formas de tocar e driblar os obstáculos.

“Acho que se, desacelerei um pouco, provavelmente é mais por causa da idade. O interessante é que quando eu penso que não consigo mais fazer algo, a guitarra vai me mostrar que há outra maneira de alcançar o mesmo resultado. Alguns dedos irão para um espaço diferente e uma porta totalmente nova se abrirá.”

- Advertisement -

No fim das contas, Keith ressalta uma máxima que acaba valendo para toda a existência.

“Você está sempre aprendendo. A escola nunca acaba de verdade, cara.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

Com os problemas de saúde e tudo, os Rolling Stones lançam o álbum “Hackney Diamonds” no próximo dia 20 de outubro. O tracklist conta com 12 faixas e reúne as últimas gravações do baterista Charlie Watts, falecido em 2021. Steve Jordan, que vem participando das mais recentes turnês, completou os trabalhos na função.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Entre os convidados especiais estão Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder e Lady Gaga. O baixista original, Bill Wyman, também comparece em uma faixa – “Live By the Sword”, justamente uma das que contém registros de Charlie.

A banda deve passar pelo Brasil em 2024. De acordo com informações do colunista social e apresentador Amaury Jr, datas estão sendo negociadas para o primeiro semestre. Os shows contariam com abertura dos Titãs.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasComo a artrite mudou a forma de Keith Richards tocar guitarra
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades