Kaiser Chiefs anuncia novo álbum “Easy Eighth Album” e lança single

“Feeling Alright”, terceira música lançada para promover o disco, é uma parceria da banda com Nile Rodgers

O Kaiser Chiefs disponibilizou um novo single na última semana. “Feeling Alright” é uma parceria com o lendário músico, compositor e produtor Nile Rodgers (Chic). A música é a terceira promovendo o disco “Easy Eighth Album”, que como o título deixa claro, é o oitavo de estúdio do grupo.

O trabalho, que sai no dia 1º de março de 2024, terá 10 faixas em seu tracklist, incluindo as anteriormente lançadas “How 2 Dance” e “Jealousy”. A produção ficou a cargo de Amir Amor, membro do Rudimental e colaborador de artistas como Sam Smith, Ed Sheeran, Charli XCX e MARINA.

- Advertisement -

Ouça “Feeling Alright” a seguir.

Em entrevista exclusiva ao site IgorMiranda.com.br, publicada em maio, o baixista Simon Rix havia declarado que a banda já tinha o álbum composto, precisando apenas definir datas de estúdio. Também revelou empecilhos logísticos na prensagem das formas físicas, por conta do excesso de lançamentos no pós-pandemia.

Leia também:  Ouça “The Piper’s Call”, nova música de David Gilmour

Em relação à sonoridade, ele disse:

“Acho que o álbum que estamos gradualmente terminando tem um som meio único, tem muitas coisas diferentes, em virtude, acho, do tempo que está levando para fazer. Por causa da Covid e de Nile. A produção de Amir é o que amarra tudo, mas acho que ‘Jealousy’ não é no molde disco, como dá para escutar. O que ‘How 2 Dance’ inspirou acho que foi como ‘Jealousy’ soa moderna, é bem pop, e é nisso que as duas canções se assemelham.”

Sobre o Kaiser Chiefs

Formado em Leeds, Inglaterra, na virada do século, o Kaiser Chiefs se tornou uma das principais atrações da cena indie rock. Até hoje o grupo vendeu mais de 8 milhões de cópias dos seus discos em todo o planeta. Além de Rix, a formação atual conta com o vocalista Ricky Wilson, o guitarrista Andrew ‘Whitey’ White, o tecladista Nick ‘Peanut’ Baines e o baterista Vijay Mistry.

Leia também:  Hammerfall anuncia novo álbum “Avenge the Fallen” e lança single

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosKaiser Chiefs anuncia novo álbum “Easy Eighth Album” e lança single
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades