Nem faz tanto tempo que James Gunn se tornou o responsável pela parte criativa dos filmes da DC, mas pode ser que não demore muito para ele entrar em atrito com a Warner Bros., graças ao novo rumor do momento.
Segundo matéria publicada pela Variety, a Warner Bros, que é a produtora dos filmes relacionados aos personagens da editora, estaria “criativamente envolvida com os filmes da DC”. Isso deu a entender que Gunn não possui controle total dessa parte da franquia, como se imaginava anteriormente.
Por mais que não aparente ser algo tão ruim, vale ressaltar que o histórico recente da própria Warner Bros. não é lá muito positivo. Afinal, filmes como “Esquadrão Suicida” (a primeira versão, dirigida por David Ayer) e “Liga da Justiça” sofreram interferências criativas do estúdio e não foram muito bem avaliados pela crítica e o público.
James Gunn e a DC
Em 2022, a Warner Bros. divulgou que contratou James Gunn para liderar o recém-formado DC Studios, responsável pela produção de filmes e séries com os personagens da editora, junto de Peter Safran.
Enquanto o cineasta é o responsável pela parte criativa do estúdio, seu colega executivo cuida da parte administrativa do negócio. A dupla se tornou a responsável por reformular as produções da DC, que nunca conseguiram fazer frente aos títulos do Universo Cinematográfico Marvel.
Em janeiro de 2023, a DC Studios revelou seus projetos para o futuro, como os filmes “Superman: Legacy” e “The Brave and the Bold” – que será estrelado pelo Batman e Robin – e séries de TV, como a que será protagonizada pela personagem Amanda Waller e “Lanterns”, que terá como protagonistas os Lanternas Verdes Hal Jordan e John Stewart.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.