Durante aparição no podcast The Hooks, o vocalista Don Dokken declarou que a Netflix está trabalhando em um filme sobre o Dokken. O foco seria a atuação da formação clássica da banda nos anos 1980, seu período de maior popularidade.
Conforme transcrição do Blabbermouth, o cantor declarou que o diretor seria Jeff Tremaine, que trabalhou com o Mötley Crüe em “The Dirt” (2019), lançado pela mesma plataforma. Ele também é conhecido por ter sido um dos criadores do Jackass, com Spike Jonze e Johnny Knoxville.
Disse o cantor:
“Vai ser um bom filme. Alguns meses atrás eles queriam me filmar no Whisky A Go Go, em West Hollywood, onde começamos. Apenas me fizeram perguntas, porque se fala tanto sobre lá, assim como do Rainbow e tudo o que aconteceu. As pessoas nem lembram que o The Doors foi a banda da casa no Whisky em determinado momento. E eu apenas disse: ‘Bem, vou tentar contar algumas histórias’, porque o Rainbow já foi bastante falado em ‘The Dirt’. Tentei lembrar coisas que as pessoas ainda não ouviram.”
Mesmo assim, Don se sentiu desconfortável com alguns aspectos ao ter que mencionar situações nada convidativas ao público.
“Disse ao diretor: ‘Mas eu realmente não deveria estar falando sobre essas coisas porque é muito cheio de libertinagem.’ Quero dizer, eu contei a ele uma história sobre… O Whisky tinha apenas um banheiro no andar de cima e três camarins. Nós nunca podíamos entrar no maldito banheiro quando estávamos tocando com o Van Halen porque David Lee Roth usava o local como seu escritório sexual temporário. Quando a porta estava trancada, eu já sabia ‘David, vamos lá, cara. Você tem quatro caras aqui que precisam fazer xixi.’ Ele respondia ‘Estarei fora em um minuto’. E eu ficava ‘Vamos lá, depressa’”.
A julgar pela descrição, não parece que haverá uma dramatização, como em “The Dirt”, mas sim um documentário. De qualquer modo, não há nada oficial informado até o momento.
Fundado em Los Angeles no final da década de 1970, o Dokken contava em sua formação clássica com Don, o guitarrista George Lynch, o baixista Jeff Pilson e o baterista “Wild” Mick Brown. O grupo vendeu mais de 10 milhões de cópias dos seus álbuns.
O disco mais recente, “Heaven Comes Down”, saiu no último dia 27 de outubro. Atualmente, apenas o homem que dá nome ao grupo permanece no lineup. Ele é acompanhado pelo guitarrista Jon Levin, além de dois integrantes do House Of Lords, o baixista Chris McCarvill e o baterista Bill “BJ” Zampa.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.