Os músicos do Smash Mouth não puderam se despedir do ex-vocalista Steve Harwell, falecido na última segunda-feira (4) aos 56 anos.
O motivo foi um pedido do próprio cantor, que optou por não receber visitas em seus últimos dias. Ele permaneceu sob cuidados de profissionais, familiares e a namorada na casa onde morava, localizada em Boise, estado americano de Idaho.
A informação foi confirmada ao TMZ por Robert Hayes, manager do artista e uma das poucas pessoas que tiveram acesso. O empresário disse:
“Steve não queria uma grande reunião de pessoas em seu leito de morte. Mas estava tudo bem entre eles, se falaram pelo telefone e puderam dar o último adeus.”
Steve Harwell e Smash Mouth
Steve Harwell faleceu em decorrência de um quadro de insuficiência hepática, consequência de décadas de alcoolismo. O frontman estava aposentado desde 2021. À época, foram revelados diagnósticos de cardiomiopatia e encefalopatia de Wernicke – essa última também associada ao consumo excessivo de bebidas.
A banda segue carreira com Zach Goode nos vocais. A primeira amostra da nova formação foi uma versão para “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley.
Conhecido por hits como “All Star” e “Walkin’ in the Sun”, além da versão para “I’m a Believer” (original do The Monkees e presente na trilha sonora do filme “Shrek”), o Smash Mouth lançou sete álbuns de estúdio até o momento e vendeu mais de 10 milhões de discos em todo o mundo. “Magic”, o mais recente, saiu em 2012.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.