“All Right Now” é a música mais tocada nas apresentações solo de Paul Rodgers, de acordo com o Setlist.fm. O clássico do Free também fez parte do repertório do Bad Company em momentos específicos. Porém, o vocalista – autor da canção em parceria com o saudoso baixista Andy Fraser – chegou a ficar 18 anos sem cantá-la nos palcos.
Em entrevista ao Talkshop Live (transcrita pelo Ultimate Classic Rock), o frontman explicou o que o motivou a abandoná-la por um período tão longo da carreira.
“Na minha cabeça, eu tinha que seguir em frente e deixar o Free de lado. Tive o Bad Company e depois o The Firm. Não via sentido em resgatá-la.”
A situação mudou graças a Jason Bonham. O baterista acompanhou Rodgers na turnê do álbum em tributo a Muddy Waters, lançado na primeira metade dos anos 1990.
“Ele vivia pedindo: ‘Vamos tocar Free! ‘Mr. Big’! ‘Stealer’!’ E eu respondia que não, pois era um show de blues e só faríamos aquele material. Um dia estávamos tocando em um clube, não consigo lembrar onde. Mas Jason começou a tocar ‘All Right Now’ e o público acompanhou. A banda foi junto e eu cedi. Foi incrível.”
Paul Rodgers, Free e “All Right Now”
“All Right Now” foi o segundo single lançado para promover “Fire and Water” (1970), terceiro álbum de estúdio do Free. A música chegou ao topo da parada em mais de 20 países, além de ter sido 2ª no Reino Unido e 4ª nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.