Desde sua estreia em 2021, Olivia Rodrigo deixou clara a influência do rock em seu trabalho. No debut “Sour” a cantora abusou das referências do pop punk, a ponto de ser acusada de plágio por conta das semelhanças entre o single “Good 4 You” e “Misery Business”, hit do Paramore.
Com a nova era inaugurada pelo lançamento de “Guts”, Olivia trouxe novos referenciais que foram comentados em entrevista à Rolling Stone. A artista revelou que desde a produção do álbum vem ouvindo muito Rage Against the Machine, que influenciou no refrão de “All-American Bitch”, faixa inicial do trabalho.
“Tenho ouvido muito Rage Against the Machine este ano. Essa é minha banda favorita no momento. Eu simplesmente ouvia repetidamente no caminho de ida e volta para o estúdio. Eu quero tanto ir para o Rock Hall of Fame porque eles vão ser incluídos…”
A música também usou como inspiração o álbum “Fontanelle” da banda feminina de punk Babes in Toyland — que, de acordo com Olivia, fez parte de sua adolescência.
“Rock daquele jeito feminino é a coisa mais legal do mundo para mim.”
Olivia Rodrigo e “Guts”
“Guts”, segundo álbum de Olivia Rodrigo, foi lançado pela gravadora Geffen Records na última sexta-feira (8). Com doze faixas, o trabalho obteve avaliações positivas impulsionadas pelo sucesso do single “Bad Idea Right?”, que repetiu o feito viral de “Drivers License” nas redes sociais.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.