A L7 lançou nesta quinta-feira (14) o single “Cooler Than Mars”. A faixa foi disponibilizada nas plataformas digitais, além de contar com uma edição limitada a mil cópias em LP flexi-disc.
A canção apresenta a típica mescla de comentários sócio-políticos e humor do quarteto feminino. A letra borda os eventos climáticos desastrosos aparentemente intermináveis em todo o mundo, exigindo liderança, foco e ação.
Declara a vocalista e guitarrista Donita Sparks em material promocional:
“A música foi inspirada nas notícias catastróficas sobre as mudanças climáticas e nas estranhas paixões dos cowboys espaciais bilionários por explorar e devastar os limites externos de nossa estratosfera. Parece-me que tais obsessões e recursos deveriam ser totalmente focados na cura do planeta. Sinto que não há nada ‘lá fora’ que seja tão alucinante quanto a biodiversidade que temos aqui na Terra. Somos mais legais que Marte, caramba!”
O videoclipe da faixa pode ser conferido no player abaixo.
L7 no Brasil
A banda de Donita, Suzi Gardner (voz e guitarra), Jennifer Finch (baixo) e Demetra Plakas (bateria) vem ao Brasil em outubro para uma série de 5 shows.
O grupo promete uma apresentação no formato best of, com sucessos de toda a carreira. Será sua terceira passagem pelo país. As outras aconteceram em 1993 (no festival Hollywood Rock) e 2018.
Eis as datas:
- 20/10 – São Paulo (Carioca Club)
- 22/10 – São Luís (Maranhão Open Air) – com Black Flag, Vinny Appice, Primal Fear, Terrorizer, entre outros
- 24/10 – Curitiba (Tork n’ Roll) – com Black Flag
- 25/10 – Porto Alegre (Opinião) – com Black Flag
- 29/10 – Rio de Janeiro (Sacadura 154) – com Black Flag
O álbum mais recente do quarteto, “Scatter the Rats”, saiu em 2019. O trabalho foi o primeiro de inéditas em mais de duas décadas, sacramentando o retorno ocorrido em 2014. Alcançou o 19º lugar na parada Heatseekers da Billboard, destinada a artistas que nunca chegaram ao Top 100 nos Estados Unidos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.