A opinião de Jimmy Page sobre Kate Bush, a quem assistiu em 2014

Idealizador do Led Zeppelin agradeceu artista por “algumas das obras mais extraordinárias” que teve o prazer de experimentar

Nos últimos anos o nome de Kate Bush voltou a estar em alta. O revival pela inclusão da música “Running Up That Hill” na série “Stranger Things” e sua inclusão no Rock and Roll Hall of Fame despertou atenção para seu trabalho em toda uma nova geração.

Jimmy Page já conhecia o poder da cantora e compositora. Em postagem no Instagram, o guitarrista e idealizador do Led Zeppelin relembrou quase uma década atrás, quando testemunhou o talento da artista ao vivo. Diz o texto publicado em 2 de setembro:

“Neste dia de 2014, vi Kate Bush no Hammersmith Odeon em Londres.

Kate Bush é uma artista e compositora de alguns dos materiais mais extraordinários que tive o prazer de experimentar. Ao ouvir ‘Man With a Child in His Eyes’, escrita em sua adolescência e presente em seu álbum de estreia, eu sabia que se tratava de um talento único, com uma compreensão profunda de todos os aspectos musicais. Ela continuou a crescer artisticamente e lançou um catálogo de músicas líricas fascinantes ao longo dos anos.

Em 1979, Kate Bush fez seu último show no Hammersmith Odeon, em Londres. A partir de então ela se tornou uma reclusa bem-sucedida. Quando foi anunciado em 2014 que ela faria uma série de shows no mesmo local, os ingressos evaporaram. Porém, tive a sorte de ganhar duas entradas e fui com a poetisa Scarlett Sabet vivenciar a comunhão. Kate gerou um comprometimento incomparável por parte do público que assistia aos seus shows. Eles foram solicitados a não gravar o concerto daquela noite e mantiveram a promessa. Acho que poderia ter um linchamento público aguardando qualquer um que desobedecesse.

O sentimento de amor e respeito por Kate era tangível. Seu show mostrou a medida de sua genialidade e visão tanto do passado quanto do presente e futuro. Todos e cada um de nós ficaram verdadeiramente emocionados com o seu concerto, tanto visual como musicalmente.

Obrigado, Kate.”

- Advertisement -
https://www.instagram.com/p/Cwsy8d_InmC/

Kate Bush atualmente

As apresentações mencionadas por Jimmy Page são, até o momento, as últimas da carreira de Kate Bush. Foram 22 datas na casa de espetáculos de Londres, realizadas entre 26 de agosto e 1º de outubro de 2014.

Leia também:  Quando Ozzy Osbourne disse que Dio e Tony Iommi não tinham carisma

A cerimônia de indução da cantora ao Rock and Roll Hall of Fame acontece dia 3 de novembro no Barclays Center em Nova York, Estados Unidos. Mantendo a tradicional discrição, ela não confirmou presença. Também serão homenageados Willie Nelson, Rage Against the Machine, Missy Elliott, Sheryl Crow, George Michael (o mais votado na pesquisa popular) e The Spinners.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA opinião de Jimmy Page sobre Kate Bush, a quem assistiu em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades