Publicamente, Debbie Harry nunca foi modesta quanto à própria imagem. Uma de suas frases mais icônicas diz que “being hot never hurts” – traduzindo de uma forma simplória, “ser gostosa nunca dói”. Porém, a própria vocalista do Blondie nunca foi completamente segura.
Em entrevista de 2010 ao Daily Mail (via Rock Celebrities), a cantora se aprofundou no tema. E revelou ter enfrentado pensamentos autodepreciativos, especialmente entre a adolescência e início da fase adulta.
“Eu odiava minha aparência. Tinha cabelos loiros, olhos azul-claros e maçãs da face salientes. Não me parecia com nenhuma outra criança com quem cresci e me sentia muito desconfortável com meu rosto. Odiava me olhar no espelho e definitivamente não me achava bonita.”
Ainda assim, ela encontrou uma válvula de escape que contribuiu com sua aceitação.
“Essa atitude meio que funcionou para mim no mundo do rock ‘n’ roll. Entrei em bandas e comecei a chamar atenção pela minha aparência. Então, aprendi a valorizar esse lado. Eu não agia como a garota tradicional da banda masculina.”
Debbie Harry não entendia o que as pessoas viam
Porém, Debbie ainda não conseguia entender o que as pessoas viam. Afinal de contas, ela não se encaixava nos padrões de uma frontwoman naquele período da história.
“Eu usava calças de couro. Não fazia o tipo ‘coisa fofa’ e bonita. Foi estranho para mim quando minha aparência começou a receber tanta atenção. Mas nunca me desviei disso. Para mim, tudo se resumia a ser classificada como artista.”
Blondie atualmente
Recentemente, o Blondie finalizou uma excursão pela América do Norte. Glen Matlock, ex-baixista do Sex Pistols, vem acompanhando a banda como guitarrista. Ele substitui temporariamente Chris Stein, em tratamento por conta de problemas cardíacos.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.