A alfinetada de Chris Slade no AC/DC após anúncio de outro baterista

Músico que teve duas passagens pela banda disse que novo contratado "colocará a bateria onde Angus Young quer: no fundo do palco"

O baterista Chris Slade, que teve duas passagens pelo AC/DC, reagiu à notícia de que Matt Laug substituiu Phil Rudd em um ensaio da banda para o show no festival Power Trip, marcado para outubro. Imagina-se, embora não haja confirmação, que Laug também ocupará a vaga de Rudd na apresentação em si.

Em uma publicação no Facebook, Slade, que substituiu Rudd na turnê “Rock or Bust” entre 2015 e 2016 após passagem entre 1989 e 1994, disse conhecer Laug e o definiu como “muito capaz e abstêmio”. Porém, alfinetou sua ex-banda ao apontar a posição que o colega ocupará.

“Conheço Matt, é um cara muito legal desde a época em que eu morava na Califórnia. Ele é um baterista muito capaz e abstêmio, e colocará a bateria exatamente onde Angus quer: no fundo do palco. Desejo-lhe toda a sorte!”

- Advertisement -
https://www.facebook.com/ChrisSladeACDC/posts/pfbid0282u4ZYzGigbLwmomfioy4PjLKsGSMG1akasbwQYPiNGe4Tcvjz72M6E3aP3HMG2Sl

A apresentação do AC/DC no Power Trip — que marca sua volta aos palcos após sete anos — está marcada para 7 de outubro, enquanto o evento acontece entre os dias 6 e 8, com Guns N’ Roses, Iron Maiden, Judas Priest (ao lado do grupo australiano), Metallica e Tool.

Leia também:  AC/DC realiza primeiro show da nova turnê europeia

No sábado (9), as redes oficiais da banda apresentaram uma gravação de ensaio com um pouco da música “If You Want Blood (You’ve Got It)”, lançada originalmente em 1979 como parte do álbum “Highway to Hell”. Trata-se de um registro apenas em áudio.

Na legenda do post, chama atenção o fato de a banda ter sinalizado a ausência de Phil Rudd. O baterista foi substituído na ocasião pelo músico de estúdio Matt Laug (Alanis Morissette, Alice Cooper, Slash’s Snakepit). Como já destacado, não foi esclarecido se Rudd estará fora também do show ou se apenas não participou do ensaio.

Vale lembrar que Rudd esteve fora da turnê mais recente do AC/DC, promovendo o álbum “Rock or Bust” (2014). À época, o baterista era acusado judicialmente de porte de drogas (da qual se declarou culpado) e planejar um assassinato (da qual foi inocentado). Foi nessa ocasião em que Slade o substituiu.

O vocalista Brian Johnson também ficou fora da maior parte da tour, pois enfrentava problemas auditivos. Axl Rose (Guns N’ Roses) ocupou sua vaga. Porém, o registro em áudio indica a presença de Johnson, além dos guitarristas Angus e Stevie Young e dos músicos já citados na legenda da publicação.

Leia também:  Terry Slesser, o vocalista que fez testes para AC/DC e Iron Maiden
https://www.instagram.com/p/Cw-TRfThiwP/

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA alfinetada de Chris Slade no AC/DC após anúncio de outro baterista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades