Blue Note será reinaugurado no Rio em frente à praia de Copacabana

Espaço abrigou a casa de shows Bolero, que existiu entre 1950 e os anos 1970, tendo recebido Janis Joplin em sua passagem por terras cariocas

O Blue Note Rio, filial oficial do lendário clube de jazz novaiorquino, será reaberto no próximo dia 5 de outubro. A casa havia sido inaugurada em 2017, mas fechou três anos mais tarde com o avanço da pandemia.

O novo endereço é a Avenida Atlântica, próximo ao Copacabana Palace. O local havia sido sede do Bolero, que existiu entre os anos 1950 e 70, tendo até mesmo abrigado uma apresentação improvisada de Janis Joplin em sua breve passagem pela capital carioca.

- Advertisement -

A nova fase será iniciada com uma apresentação do trompetista americano Christian Scott. Também já estão confirmados shows de MPB4, Danilo Caymmi, Jonathan Ferr, Banda do Síndico, Hamilton de Holanda, Marieme, Marcos Valle e Mark Lambert.

Leia também:  Replicantes anuncia show com a presença de todos os integrantes de sua história

Responsável pela vinda da marca ao Brasil, o empresário Luiz Calainho declarou em nota:

“Estamos muito animados com esse retorno para o Rio. Acreditamos que a cidade e o Blue Note estavam aguardando o momento certo para se reencontrarem. O endereço não poderia ser melhor. Será o único Blue Note do mundo com vista para o mar, e justamente a nossa Praia de Copacabana! Temos certeza que o Blue Note será uma excelente opção de cultura, gastronomia e eventos para cariocas e turistas. A partir de outubro, com a mística e o sucesso da mais importante marca do jazz e da música de excelência, estaremos de volta com a promessa de ser a mais deslumbrante das nove filiais.”

Blue Note Rio

O novo Blue Note Rio ocupará um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Blue Bar, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; área inferior com palco, restaurante e bar, com 140 lugares; e área superior, que abrigará o palco principal e varanda, com capacidade para 200 pessoas. A Porto Bank é a parceira no empreendimento.

Leia também:  Conception anuncia adiamento de shows no Brasil

Além do Rio de Janeiro e Nova York, o Blue Note também funciona em São Paulo, Milão, Pequim, Xangai, Napa e Havaí.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasBlue Note será reinaugurado no Rio em frente à praia de Copacabana
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades