Black Pantera lança o single “Dreadpool”, com versões em português e inglês

Nova música manda recado a Spike Lee e antecede passagem do trio brasileiro pela Europa e América Latina

O Black Pantera lançou um novo single nas plataformas digitais. “Dreadpool” ganhou versões em inglês e português – a segunda chamada “Dreadpool Zero”.

O material antecede o próximo EP do grupo, a ser lançado ainda este ano. Ele foi produzido por Rafael Ramos e masterizado por Chris Hanzsek no Hanzsek Audio, em Seattle, Estados Unidos.

- Advertisement -

A música também promove os vindouros shows do trio no exterior. Entre setembro e dezembro, a banda possui apresentações marcadas em Portugal, Irlanda, Inglaterra e Chile, além de também cumprir agenda nacional.

A letra faz referência ao diretor de cinema americano Spike Lee, com direito a mencionar seu premiado filme “Infiltrado na Klan”, lançado em 2018. O vocalista e baixista Chaene da Gama destaca em material promocional:

“Queríamos falar de influências e, mais uma vez, do poder da representatividade, usando autores, filmes, livros e pessoas que são nossas referências tanto no Brasil como no mundo. Esse refrão é maravilhoso e gostaríamos mesmo que o mundo todo entendesse sobre o que é, e da importância do que estamos falando.”

A adaptação para o inglês também envolve a busca da banda por novos mercados.

“Sempre tivemos vontade de lançar um single em dois idiomas. Cantar na língua nativa é sim o que nos diferencia, e, em certo ponto, no começo de nossa carreira foi o que nos levou três vezes para o exterior. Com a iminência de uma nova tour pela Europa, Chile e quem sabe também até em outros países e continentes, essas músicas nasceram.”

Sobre o Black Pantera

Fundado em Uberaba, Minas Gerais, o Black Pantera ainda conta com Charles Gama (voz e guitarra) e Rodrigo Augusto (bateria) na formação. Até o momento, 3 álbuns completos de estúdio foram lançados. O mais recente, “Ascensão”, saiu em 2022.

Leia também:  Judas Priest evoca som dos anos 80 no single “The Serpent and the King”

Logo a seguir, o grupo se apresentou no Rock in Rio, em conjunto com os pernambucanos do Devotos. O show fez parte da tradicional “noite do metal”, que abriu a mais recente edição do evento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlack Pantera lança o single “Dreadpool”, com versões em português e inglês
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades