Aaron Paul é um dos protagonistas da série “Breaking Bad”, transmitida entre 2008 e 2013. Na trama, o ator interpreta Jesse Pinkman, ex-estudante do personagem Walter White, que se tornou seu parceiro e mentor. Em países como os Estados Unidos e Brasil, a produção está disponível na Netflix — o que não necessariamente é positivo, segundo o artista.
Ao jornal The Independent, Aaron revelou que a plataforma de streaming não lhe paga qualquer quantia pela exibição de “Breaking Bad”. O americano considera a prática injusta e acredita que outras empresas semelhantes também fogem da responsabilidade de remunerar os profissionais.
“Eu não recebo nada da Netflix por ‘Breaking Bad’ para ser honesto e isso é muito louco para mim. Acho que muitos desses streamings sabem que estão se safando de não pagar às pessoas um salário justo e agora é hora de se posicionar.”
Bryan Cranston, que dá vida a Walter White na história, complementou a resposta do colega:
“Não estamos fazendo deles inimigos. Eles não são vilões. Todos trabalharemos novamente com eles em algum momento. Queremos apenas que vejam a realidade.”
Segundo a Consequence, a Netflix não revela quantas vezes as produções presentes na plataforma foram assistidas. Portanto, os atores, que naturalmente ganhariam com a reprise de um papel nas telas, não recebem de maneira adequada.
A remuneração justa é um dos tópicos discorridos na greve dos atores, anunciada em julho pelo Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) — sindicato que representa mais de 160 mil profissionais do campo de atuação nos Estados Unidos.
Sobre Aaron Paul
O sucesso de “Breaking Bad” impulsionou a carreira de Aaron Paul. Nas telonas, o ator apareceu em filmes como “Need for Speed”, ‘Êxodo: Deuses e Reis”, “Decisão de Risco”, “Vida Dupla” e “Privacidade Violada”. Na parte televisiva, vale destacar a participação de Paul na série animada “BoJack Horseman”, em que dublou o protagonista e também era produtor executivo.
Além disso, também fez parte de “Westworld”, um dos seriados mais populares da HBO, bem como “The Path” e “Black Mirror. Paul voltou a interpretar Jesse Pinkman no filme “El Camino”, que trouxe um desfecho mais apropriado para o personagem, e em “Better Call Saul”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.