Vinny Appice anuncia turnê pelo Brasil com Nando Fernandes e Edu Ardanuy

Além do show no Maranhão Open Air, baterista realizará outras cinco apresentações no país, tocando clássicos do Black Sabbath e Dio

Vinny Appice anunciou uma turnê pelo Brasil em outubro. O baterista, atualmente no Last in Line e conhecido pelos trabalhos no Black Sabbath, Dio e Heaven & Hell, realizará seis shows no país, acompanhado dos brasileiros Nando Fernandes (voz), Edu Ardanuy (guitarra) — ambos do Sinistra — e Fernando Giovannetti (baixo, ex- Armored Dawn).

Teresina, São Luís (no Maranhão Open Air, como anunciado anteriormente), Sorocaba, São Paulo, Santo André e Curitiba fazem parte da agenda. Com execção do festival, ainda não há informações a respeito de valores e vendas de ingressos. A produção é da Rádio Rock Freeday, que deve divulgar mais detalhes em breve. 

- Advertisement -

Segundo a empresa em comunicado, o setlist terá foco nos “clássicos do Black Sabbath e da sua passagem na banda Dio”. A nota também diz que as performances contarão com “muita interação” e “novidades”. 

https://www.instagram.com/p/CwVyoiJuwXR/?hl=pt-br

Maranhão Open Air 

Vinny Appice foi anunciado como atração do Maranhão Open Air no último dia 9 de agosto. O baterista performa na segunda data do festival, 21 de outubro, dividindo o lineup com: I Am Morbid, Primal Fear, Viper, Sinistra, Northtale, The Laws Kill Destroy, 7Peles, Mortuorial Eclipse, RF Force, Valvera e Grave Reaper. A programação completa e o serviço podem ser encontrados aqui.

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Vale destacar que a maioria dos nomes internacionais presentes no evento passará por outras cidades do Brasil. É o caso do Primal Fear, I Am Morbid, Black Flag e L7, além de Appice.

Vinny Appice e Brasil 

Vinny Appice é fã das terras tupiniquins. Entre 2018 e 2019, homenageando o disco “Mob Rules” (1981), do Sabbath, o baterista passou por diversas cidades do país – com os mesmos músicos brasileiros. Já anteriormente, em 2015, participou de workshops de bateria em território nacional, que incluíram também apresentações. 

Durante o giro de 2018, Ardanuy descreveu (via Whiplash) como uma “honra” excursionar com Appice. Aproveitou a oportunidade para elogiá-lo, afirmando:

“O Black Sabbath inventou o heavy metal e os álbuns com Ronnie James Dio são os meus preferidos. E Vinny Appice como batera, acho perfeito! Ele toca super pesado e preciso, o batera que toda banda de heavy metal pediu a Deus. E esse estilo é, basicamente, a referência da minha nova banda, Sinistra.”

Datas da turnê

  • 20/10 – Teresina, PI (Bueiro do Rock)
  • 21/10 – São Luís – MA (Maranhão Open Air)
  • 25/10 – Sorocaba – SP (Hangar 51)
  • 26/10 – São Paulo – SP (Café Piu, Piu)
  • 27/10 – Santo André – SP (Santo Rock)
  • 29/10 – Curitiba – PR (Seba’s Rock Bar)
Leia também:  Câmara dos Deputados aprova projeto da “Lei Taylor Swift”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVinny Appice anuncia turnê pelo Brasil com Nando Fernandes e Edu Ardanuy
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades