Fala viral de Rita Lee é usada em música de Luísa Sonza

“Lança Menina”, que também apresenta referência direta a “Lança Perfume”, faz parte do novo álbum da cantora, “Escândalo Íntimo”

Luísa Sonza lançou na última terça-feira (29) seu novo álbum de estúdio, “Escândalo Íntimo”, e uma escolha inusitada de sample está dando o que falar. Na penúltima faixa do disco, “Lança Menina”, a cantora faz uma referência direta a “Lança Perfume”, canção gravada por Rita Lee em 1980.

Além disso, o final da música ainda tem uma interpolação de uma entrevista dada por Rita nos anos 2000 que acabou se tornando meme. A saudos artista, falecida em maio de 2023, disse na ocasião:

“Porque ela é exatamente assim. Ai, ela é toda boazinha. Ela é toda do bem. Ela é tão galera. Ela é jovem, ela… sabe? Ah, vá se f*der, sabe? Chata ‘paca’.”

- Advertisement -

No trecho original da entrevista, dada para o documentário “Rita Lee: Biograffiti” (2007), a artista estava falando da inspiração para “Tão”, música lançada em 2009 como uma das inéditas do álbum “Multishow Ao Vivo” (2009).

que muitos internautas dizem ser sobre Regina Duarte, especialmente após seu apoio ao governo Bolsonaro. No resto da conversa, Rita falou: 

“Eu estava com essa pessoa até aqui, e eu estava me mantendo educada. Mas eu não podia engolir o veneno que eu estava sentindo, então eu joguei para fora esse lado. Porque ela é exatamente assim. Ai, ela é toda boazinha. Ela é toda do bem. Ela é tão galera. Ela é jovem, ela… sabe? Ah, vá se f*der, sabe? Chata ‘paca’. Tem um texto falado que eu queria, para vomitar mais ainda: ‘Você com esse seu carisma de maçaneta de porta e sorriso arreganhado para o mundo, me irrita mais que serial killer de velhinha abandonada. Pelo menos ele sabe que é babaca, mas você nem desconfia que é uma grandessíssima super hiper mega mala. Puts, tu é chata paca’. Uma coisa assim feminina, para comemorar o Dia Internacional da Mulher [risos].”

Confira abaixo um trecho da entrevista, incluindo o trecho que virou meme nos anos seguintes.

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Luísa Sonza e “Escândalo Íntimo”

Terceiro álbum de estúdio de Luísa Sonza, “Escândalo Íntimo” tem seu lançamento dividido em duas partes. Das 24 faixas, apenas 18 ficaram disponíveis na terça-feira (29). As demais serão desbloqueadas aos poucos, assim como os visuais, que, juntos, fazem parte de um curta-metragem. A primeira apresentação ao vivo do ciclo deste disco acontece no palco do festival The Town, em São Paulo, no próximo domingo (3).

Em nota, a artista conta que a ideia era ter “Escândalo Íntimo” descrevendo todas as fases de um relacionamento amoroso, do início ao fim. Mas no melhor momento de sua carreira, ela afirma ter vivenciado um dos períodos mais difíceis de sua saúde mental, com pensamentos de autossabotagem, crises de pânico e sonhos sombrios.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Com auxílio da artista plástica e psicanalista Nathalie Nery, Luísa diz ter mergulhado em “um processo de psicanálise e interpretação de seus sonhos, entendendo que as letras que estava escrevendo não falavam sobre outras pessoas, e sim sobre ela mesma, como acontece no campo dos sonhos”. Isso serviu de inspiração para o disco, que traz participações de Demi Lovato, Maiara e Maraisa, Marina Sena, Baco Exu do Blues, Duda Beat e KayBlack.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFala viral de Rita Lee é usada em música de Luísa Sonza
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades