O Prong anunciou o lançamento do seu novo álbum para o próximo dia 6 de outubro, via Steamhammer/SPV. “State of Emergency” é o 13º trabalho de estúdio da carreira do grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Tommy Victor, único a ter participado de todas as formações – o baixista Jason Christopher e o baterista Griffin McCarthy completam o lineup atual.
O tracklist conta com 10 faixas autorais, além de uma versão para “Working Man”, clássico do primeiro álbum do Rush – e última música executada ao vivo pela banda canadense. A produção ficou a cargo de Steve Evetts, conhecido por colaborações com Sepultura, DevilDriver, Symphony X e The Dillinger Escape Plan, entre vários outros.
Sobre a sonoridade, Victor destaca em material promocional:
“É um disco bem com a cara do Prong. Transcende totalmente qualquer definição de gênero e definitivamente ignora o que está acontecendo hoje em dia. Eu gosto de todos os estilos de música. Este álbum reflete isso, porque cobre muitos ângulos diferentes. Ao mesmo tempo, é muito voltado para a guitarra e um exemplo típico do meu modo de criar e tocar.”
O lyric vídeo para o primeiro single, “Non-Existence”, pode ser conferido no player abaixo.
Sobre a banda
Fundado em Nova York no ano de 1986, o Prong obteve seus maiores sucessos com a sequência “Beg to Differ” (1990), “Prove You Wrong” (1991), “Cleansing” (1994) e “Rude Awakening” (1996), álbuns lançados através da Epic Records.
O grupo chegou a encerrar atividades em 1997, retornando em 2002 e permanecendo na ativa desde então.
Prong – “State of Emergency”
01. The Descent
02. State of Emergency
03. Breaking Point
04. Non-Existence
05. Light Turns Black
06. Who Told Me
07. Obeisance
08. Disconnected
09. Compliant
10. Back (NYC)
11. Working Man (cover do Rush)
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.