A Netflix divulgou o pôster e o primeiro teaser de “O Assassino” (“The Killer”), novo filme do diretor David Fincher, que dirigiu longas como “Clube da Luta”, “Seven – Os Sete Crimes Capitais” e ‘A Rede Social”. Aqui no Brasil, a obra também chamou atenção por outro motivo: a presença da atriz brasileira Sophie Charlotte.
“O Assassino” é baseado na HQ “The Killer”, do quadrinista francês Alexis Nolent, e tem como enredo um assassino que começa a ter uma crise existencial após quase morrer em uma missão. O papel principal do filme é de Michael Fassbender, enquanto Tilda Swinton se apresenta como o outro grande nome do elenco.
A estreia será no Festival Internacional de Cinema de Vezena, neste domingo (3). Haverá uma exibição limitada nos cinemas em outubro — sem confirmação se chegará às salas de cinema do Brasil. O longa estará disponível na Netflix a partir de 10 de novembro.
Confira o teaser e o põster a seguir.
Recentemente, outra atriz brasileira que se destacou em uma produção internacional foi Bruna Marquezine, que participou de “Besouro Azul” e teve sua atuação elogiada. Por sua vez, Marco Pigossi estará no elenco de “Gen V”, série spin-off de “The Boys” com estreia marcada para 29 de setembro, no Amazon Prime Video.
Sobre Sophie Charlotte
Nascida na Alemanha, Sophie Charlotte veio ainda pequena ao Brasil. Ganhou notoriedade após estrelar a temporada 2007-09 da novela “Malhação”. Em seguida, participou de várias novelas da TV Globo, como “Caras & Bocas”, “Fina Estampa”, “Sangue Bom” e “Babilônia”. Recentemente, estrelou “Todas as Flores”, sucesso do Globoplay.
Charlotte também atuou nas séries “Ilha de Ferro” e “Passaporte para Liberdade”. Em breve, estará nas telonas em “Meu Nome é Gal”, cinebiografia de Gal Costa, onde interpreta a famosa cantora.
Sobre David Fincher
Um dos cineastas mais prestigiados de Hollywood, David Fincher fez sua estreia como diretor em 1992 com “Alien 3”, o terceiro filme da famosa franquia de ficção/terror. Em seguida, comandou obras do porte de “Seven – Os Sete Crimes Capitais”, “Clube da Luta”, “O Quarto do Pânico”, “Zodíaco”, “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “A Rede Social” e “Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”.
Seu trabalho mais recente é “Mank”, lançado pela Netflix em 2020. Os filmes de Fincher já receberam 40 indicações ao Oscar – incluindo três de Melhor Diretor – e o cineasta já conquistou diversos prêmios, como quatro Emmys e um Globo de Ouro.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.