Lamb of God alerta sobre gatilhos em shows para fãs com estresse pós-traumático

Aviso compartilhado pelo guitarrista Martk Morton também vale para pessoas diagnosticadas com vertigem cintilante e epilepsia fotossensível

O Lamb of God publicou um alerta online a pessoas interessadas em comparecer aos shows do grupo sobre possíveis gatilhos de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). O comunicado foi divulgado por intermédio do guitarrista Mark Morton.

A postagem no Twitter aponta que os gatilhos podem ocorrer em função dos elementos visuais que compõem a apresentação.

“Como uma banda, sempre nos esforçamos para montar o melhor show possível para fãs. Sabemos que ingressos não são baratos e não desconsideramos o fato de que estão gastando dinheiro suado para ver a gente tocar. À medida que Lamb of God tem crescido em popularidade, investimos mais e mais na produção. Ultimamente, isso inclui pirotecnia, bombas de clarão e de concussão. Estamos a par que muitos dos nossos fãs serviram nas Forças Armadas e alguns infelizmente possuem TEPT relacionado a combate. 

O propósito desse post é reconhecer vocês… e lhes dar um aviso prévio decente para que possam estar ao menos a par que estaremos usando esses efeitos. Luzes estroboscópicas também, aliás. Se você possui TEPT, saiba que haverá concussão no começo e no fim do nosso set, além de outros tipos de pirotecnias de clarão. Se você está lendo isso e alguém que você conhece precisa saber disso antes de vir a um dos nossos shows, espalhe a palavra. Amamos vocês e queremos que tenham uma ótima experiência. Obrigado por estarem conosco.”

- Advertisement -

Como o Loudwire aponta, o mesmo tipo de aviso se aplica a pessoas sofrendo de vertigem cintilante e epilepsia fotossensível, uma vez que luzes estroboscópicas e bombas de clarão podem induzir convulsões em ambos os casos.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Cuidado extra do Lamb of God

O cuidado extra do Lamb of God tem origens em um evento trágico, ainda que não relacionado a TEPT. Durante uma apresentação na República Checa em 2010, um fã chamado Daniel Nosek, de 19 anos, morreu. O vocalista Randy Blythe foi acusado de ter causado o óbito.

Nosek interpretou um chamado do vocalista por mais gritos do público como um convite para subir ao palco. Blythe teria empurrado o fã de volta para a plateia, mas ele caiu do palco de cabeça no chão, entrando em coma e morrendo duas semanas depois.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

Blythe ficou preso durante 37 dias sob acusação de homicídio culposo (sem intenção de matar) em 2012, quando a banda retornou ao país. Foi julgado no ano seguinte e acabou absolvido.

À época, em seu Instagram, Blythe escreveu:

“Fui considerado inocente e absolvido de todas as acusações contra mim. Eu sou um homem livre. Por favor lembrem-se da família de Daniel Nosek em seus pensamentos e orações neste tempo difícil. Só desejo paz a eles. Obrigado pelo apoio.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLamb of God alerta sobre gatilhos em shows para fãs com estresse...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades