Por que Kurt Cobain dizia odiar Phil Collins

Baterista do Genesis e popstar virou uma espécie de sinônimo de chatice para as gerações posteriores

Apesar de ser um músico e compositor extremamente respeitado, Phil Collins foi uma espécie de Nickelback de gerações passadas. O conceituado baterista do Genesis que se transformou em um popstar solo despertou uma antipatia por seu estilo arroz de festa, tocando com todo mundo que conseguia.

Nem mesmo a icônica série animada poupou o artista, o transformando quase em um sinônimo de chatice. No auge do Oasis, Noel Gallagher o chamou de “anticristo” e pediu sua cabeça em uma bandeja.

- Advertisement -

Outro que expressou seu descontentamento com a figura do inglês foi Kurt Cobain. Em entrevista de 1992, ao Melody Maker, o líder do Nirvana deu uma estocada em Collins de forma totalmente espontânea. Acabou sobrando até para o líder do Grateful Dead por tabela.

“Eu odeio Phil Collins e toda sua alma branca masculina. Também odeio camisetas tingidas (tie-dye). Você sabia que existem camisetas tingidas piratas do Nirvana? Eu odeio isso. Eu não usaria algo do tipo, a menos que fosse tingida com a urina de Phil Collins e o sangue de Jerry Garcia.”

Phil Collins aposentado

Phil Collins se aposentou do mundo da música recentemente, após realizar o último show da carreira do Genesis. Apesar de ter sido o saco de pancadas favorito de muita gente, ele vem readquirindo respeito e admiração.

Leia também:  O grande problema dos primeiros anos do Kiss, segundo Paul Stanley

Um exemplo é a regravação do Ghost para “Jesus He Knows Me”, música que conta com uma das letras mais ácidas de sua carreira. A versão está presente no EP “Phantomime”, lançado recentemente.

Sobre Kurt Cobain

Kurt Cobain nasceu em Aberdeen, Washington, no dia 20 de fevereiro de 1967. Ficou conhecido mundialmente pelo sucesso meteórico com o Nirvana, banda mais popular do movimento grunge.

Cobain iniciou trajetória na cena musical de Seattle por meio do amigo de colegial Buzz Osbourne, vocalista e guitarrista do Melvins. Aos 18 anos formou a primeira banda da carreira, Fecal Matter que ficou ativa por um curto período.

Em 1987, ao lado de Krist Novoselic, formou o Nirvana. Nos primeiros anos de atividade, o projeto atingiu amplo reconhecimento na região de Seattle com sua sonoridade bastante apoiada pelo punk rock.

Leia também:  O cover de Queen que deixou Brian May triste e horrorizado

A consagração mundial veio com o seu segundo álbum, “Nevermind” (1991), que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos. O material apresentou hits como “Smells Like Teen Spirit”, “In Bloom”, “Come As You Are” e “Lithium”. 

Em paralelo ao sucesso do Nirvana, Cobain enfrentou a depressão e a dependência química. Os problemas foram amplamente explorados pela mídia, assim como o relacionamento problemático com Courtney Love. Em constante conflito com a fama e o vício, Kurt cometeu suicídio no dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Kurt Cobain dizia odiar Phil Collins
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades