Por que Kurt Cobain dizia odiar Phil Collins

Baterista do Genesis e popstar virou uma espécie de sinônimo de chatice para as gerações posteriores

Apesar de ser um músico e compositor extremamente respeitado, Phil Collins foi uma espécie de Nickelback de gerações passadas. O conceituado baterista do Genesis que se transformou em um popstar solo despertou uma antipatia por seu estilo arroz de festa, tocando com todo mundo que conseguia.

Nem mesmo a icônica série animada poupou o artista, o transformando quase em um sinônimo de chatice. No auge do Oasis, Noel Gallagher o chamou de “anticristo” e pediu sua cabeça em uma bandeja.

- Advertisement -

Outro que expressou seu descontentamento com a figura do inglês foi Kurt Cobain. Em entrevista de 1992, ao Melody Maker, o líder do Nirvana deu uma estocada em Collins de forma totalmente espontânea. Acabou sobrando até para o líder do Grateful Dead por tabela.

“Eu odeio Phil Collins e toda sua alma branca masculina. Também odeio camisetas tingidas (tie-dye). Você sabia que existem camisetas tingidas piratas do Nirvana? Eu odeio isso. Eu não usaria algo do tipo, a menos que fosse tingida com a urina de Phil Collins e o sangue de Jerry Garcia.”

Phil Collins aposentado

Phil Collins se aposentou do mundo da música recentemente, após realizar o último show da carreira do Genesis. Apesar de ter sido o saco de pancadas favorito de muita gente, ele vem readquirindo respeito e admiração.

Um exemplo é a regravação do Ghost para “Jesus He Knows Me”, música que conta com uma das letras mais ácidas de sua carreira. A versão está presente no EP “Phantomime”, lançado recentemente.

Leia também:  Gary Holt diz adorar Taylor Swift e chama Beyoncé de “superestimada”

Sobre Kurt Cobain

Kurt Cobain nasceu em Aberdeen, Washington, no dia 20 de fevereiro de 1967. Ficou conhecido mundialmente pelo sucesso meteórico com o Nirvana, banda mais popular do movimento grunge.

Cobain iniciou trajetória na cena musical de Seattle por meio do amigo de colegial Buzz Osbourne, vocalista e guitarrista do Melvins. Aos 18 anos formou a primeira banda da carreira, Fecal Matter que ficou ativa por um curto período.

Em 1987, ao lado de Krist Novoselic, formou o Nirvana. Nos primeiros anos de atividade, o projeto atingiu amplo reconhecimento na região de Seattle com sua sonoridade bastante apoiada pelo punk rock.

A consagração mundial veio com o seu segundo álbum, “Nevermind” (1991), que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos. O material apresentou hits como “Smells Like Teen Spirit”, “In Bloom”, “Come As You Are” e “Lithium”. 

Em paralelo ao sucesso do Nirvana, Cobain enfrentou a depressão e a dependência química. Os problemas foram amplamente explorados pela mídia, assim como o relacionamento problemático com Courtney Love. Em constante conflito com a fama e o vício, Kurt cometeu suicídio no dia 5 de abril de 1994, aos 27 anos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que Kurt Cobain dizia odiar Phil Collins
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades