Em 2002, o Hammerfall era o grande responsável pelo ressurgimento do heavy metal tradicional na cena. A banda sueca resgatou a pegada oitentista do gênero e vinha crescendo em popularidade a cada novo lançamento. Porém, a fama também atraiu haters.
Durante uma noite de folga, o vocalista Joacim Cans foi a um bar de rock com a namorada e acabou sendo agredido por um fã de black metal, que quebrou um copo de cerveja em seu rosto. Como consequência, o cantor levou 25 pontos ao redor do olho esquerdo.
À época, o músico descreveu a situação ao jornal Aftonbladet.
“Recém havia chegado e esse homem bêbado veio em minha direção. Ele dizia que odiava o Hammerfall tanto que eu devia morrer e cuspiu no meu rosto. Decidi não reagir e o cara foi embora. Depois, estava conversando com um fã e ele voltou, me atingindo com o copo pelas costas. Tinha tanto sangue que achei que ia desmaiar.”
Duas décadas se passaram, mas Joacim revelou à Metal Hammer que o ocorrido ainda o afeta na vida social.
“Subir no palco depois nunca foi problema. Mas andar pelas ruas e sentir aquela hesitação de entrar em lugares lotados ainda acontece de vez em quando. Houve uma época em que se via outros caras com cabelos compridos já ativava minha auto defesa. Mas do lado profissional, não afetou em nada minha carreira.”
Hammerfall e “Hammer of Dawn”
“Hammer of Dawn”, álbum mais recente do Hammerfall, saiu em fevereiro de 2022. O trabalho chegou ao 4º lugar na parada sueca.
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.