Frank Zappa nunca é lembrado como grande guitarrista, segundo Alice Cooper

Reconhecimento nesse sentido acabou chegando após a morte do músico, com direito a entrada em lista de maiores guitarristas da Rolling Stone

Sinônimo de experimentalismo no rock, o saudoso Frank Zappa construiu uma carreira durante a qual derrubou toda e qualquer noção estabelecida na música popular. Entretanto, existe um aspecto do músico que seu amigo Alice Cooper acha pouco reconhecido: sua habilidade como guitarrista.

O rei do shock rock tocou no assunto durante entrevista para o programa Torg & Elliott In The Morning, da rádio americana QMF96 (transcrição via Guitar). Na ocasião, afirmou:

“A coisa que pessoas não se tocavam sobre ele era: os guitarristas, os Eric Claptons e Jimi Hendrixes consideravam Frank um dos melhores guitarristas que existiam. Ele nunca recebem o créditos por ser desse nível de guitarrista… ele tocava como ninguém. Ele era completamente original na guitarra.”

- Advertisement -

Felizmente, os anos desde a morte de Zappa em 1993 viram a habilidade do músico no instrumento ser reconhecida. A Rolling Stone o elegeu o 22º maior guitarrista de todos os tempos em 2011. Cinco anos depois, a Guitar World o colocou no topo entre os 15 maiores nomes da guitarra no rock progressivo.

Leia também:  Dave Navarro já ofereceu US$ 20 mil por dedo amputado de Al Jourgensen

Frank Zappa e Alice Cooper

A ligação entre Frank Zappa e o gigante do shock rock é forte. A banda Alice Cooper – onde o cantor homônimo começou – teve seus três primeiros álbuns lançados pelo selo do músico, Straight Records.

A gravadora se caracterizava por disponibilizar trabalhos que não sairiam em empresas convencionais do ramo devido a suas sonoridades totalmente anticomerciais.

Zappa ajudou a promover “Pretties for You” (1969), “Easy Action” (1970) e a primeira prensagem de “Love it to Death” (1971). Posteriormente, o último foi adquirido pela Warner Music e fez com que a banda estourasse de vez.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Como “Mellow Gold” e o hit “Loser” levaram Beck ao estrelato
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesFrank Zappa nunca é lembrado como grande guitarrista, segundo Alice Cooper
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades