Recentemente a Florence + The Machine se viu forçada a cancelar alguns shows marcadas para Portugal e Espanha. À época, a banda alegou motivos de força maior relacionados à saúde da vocalista Florence Welch, sem entrar em maiores detalhes.
Agora, a cantora revelou que a situação foi bem mais séria que o transparecido anteriormente. Embora ainda não se sinta à vontade para entrar em detalhes, a artista publicou uma carta aberta aos fãs onde conta ter passado por uma cirurgia que salvou sua vida.
Ao falar sobre a retomada da turnê na próxima sexta-feira (1º), Florence disse:
“A cirurgia salvou a minha vida e eu estarei de volta aos palcos para finalizar a turnê ‘Dance Fever’ em Lisboa e Málaga. Talvez não pule tanto quanto todos estão acostumados a ver, mas sei que vocês poderão fazer isso por mim.”
Fazendo uma analogia ao álbum mais recente da carreira, Welch arrematou:
“Não preciso nem dizer que gostaria que as letras das minhas canções fossem menos prescientes, mas a criatividade é uma forma de lidar com a vida, a mitologia é uma maneira de obrigá-la a fazer sentido. O conto de fadas sombrio de ‘Dance Fever’, com todas as suas profecias estranhas, vai me dar muita força e catarse nesse momento.”
Florence + The Machine e “Dance Fever”
Quinto trabalho de inéditas da Florence + The Machine, “Dance Fever” saiu no último mês de maio, via Republic Records. O disco foi gravado em Londres, na Inglaterra, durante a pandemia. A vocalista assinou a produção junto de Jack Antonoff e Dave Bayley (Glass Animals).
O álbum chegou ao Top 10 em 17 paradas internacionais, com destaque para o 1º lugar no Reino Unido (onde já arrematou premiação de prata), 2º na Alemanha e 7º nos Estados Unidos. Poucos dias após o lançamento, Florence e companhia passaram pelo Brasil para shows em São Paulo e Rio de Janeiro, durante o MITA Festival.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.