Quatro ex-integrantes do Shaman se reuniram em um novo projeto. O Finally Home visa celebrar a segunda fase da banda, no período entre 2007 e 2013, com uma série de lançamentos acústicos.
A iniciativa conta com Thiago Bianchi (voz), Fernando Quesada (violão), Leo Mancini (guitarra e violão) e Fabrizio di Sarno (teclados). O quarteto fez parte do período que rendeu “Immortal” (2007) e “Origins” (2010), respectivamente terceiro e quarto álbuns de estúdio do grupo.
Eles se juntaram ao produtor executivo Arthur Fitzgibbon, sócio da ONErpm, e ao produtor audiovisual Alex Batista para gravar oito músicas em áudio e vídeo, selecionadas dos discos citados. Além disso, serão disponibilizados alguns episódios de making of trazendo também histórias do período.
O primeiro single disponibilizado é a versão de “In the Dark”. Clique aqui para ouvir em sua plataforma digital favorita. O videoclipe pode ser reproduzido abaixo.
O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!
Em nota, o baixista Fernando Quesada conta um pouco mais sobre a ideia por trás do Finally Home:
“Será um material que une arranjo de violões de 6 e 12 cordas, piano, vozes e outros elementos, buscando trazer a essência da música pesada para roupagem de harmonia e melodia para todos os ouvidos.”
O guitarrista Leo Mancini complementa:
“O acústico será diferente, contando com linhas de violões que simulam as guitarras e baixo das músicas, com complexidade e fidelidade aos arranjos originais, além de vocais com as linhas originais e backing vocals que harmonizam como cordas de uma orquestra.”
Os lançamentos do Finally Home irão se estender pelos próximos dois meses. Ao fim, o projeto fará um show único de lançamento no Blue Note, em São Paulo, no dia 31 de outubro (terça-feira de Halloween).
A segunda fase do Shaman
A formação original do Shaman se separou em 2006. Andre Matos (voz) saiu da banda junto de Luís Mariutti (baixo) e Hugo Mariutti (guitarra), que foram trabalhar com o cantor em sua carreira solo. O baterista Ricardo Confessori optou então por dar sequência ao grupo junto de uma nova formação.
Thiago Bianchi (vocal), Leo Mancini (guitarra), Fernando Quesada (baixo) e Fabrizio di Sarno (teclados) foram recrutados. Desta fase saíram os álbuns “Immortal” (2007) e “Origins” (2010), além dos DVDs ao vivo “Anime Alive 2008” (2009) e “Shaman & Orchestra Live at Masters Of Rock Of Prague” (2010). O projeto se dissolveu em 2013, ano em que Bianchi, Mancini e Quesada também formaram o Noturnall.
Veja também:
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.